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Wet’n Wild estreia 9ª edição das Noites Macabras com tema apocalíptico

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Wet’n Wild estreia 9ª edição das Noites Macabras com tema apocalíptico
Pós Estreia da 9a. Edição de Noites Macabras 2025. Foto: Divulgação

O Wet’n Wild deu início à 9ª edição das Noites Macabras – Extinção, evento que já se consolidou como uma das principais atrações de terror no calendário de parques temáticos do Brasil. Realizado entre agosto e outubro, sempre de sexta a domingo, o festival promete surpreender o público ao transformar o parque aquático em um ambiente pós-apocalíptico, repleto de criaturas sombrias, cenários cinematográficos e sustos inesperados.

Durante o dia, o parque mantém seu funcionamento habitual, das 11h às 17h. No entanto, a partir das 18h, o clima muda completamente: o espaço se converte em um mundo devastado por um vírus misterioso, onde a luta pela sobrevivência se mistura com o entretenimento. É nesse ambiente que visitantes encaram zumbis e experiências sensoriais que colocam à prova até os mais destemidos.

Experiências inéditas e atmosfera imersiva

O festival de 2025 apresenta atrações exclusivas que ampliam o conceito de imersão. Entre os destaques estão:

  • Resistência: espetáculo a céu aberto que retrata a sobrevivência da humanidade em meio ao caos.

  • A Última Festa: balada temática na piscina de ondas, transformada em palco de um encontro sinistro.

  • Córrego do Medo: a tradicional Lazy River ganha cenários assustadores e novos elementos de suspense.

  • Refúgio: pocket show que combina música, performance e aparições enigmáticas.

  • Trilha dos Vivos: túnel do terror que percorre a floresta do parque.

  • Descida no Abismo: a atração Vortex ganha uma ambientação apocalíptica, intensificando a adrenalina.

Tecnologia e imersão como diferencial

Além da narrativa envolvente, a produção investiu em tecnologia de ponta em cenografia, iluminação e sonorização, criando uma atmosfera que rivaliza com produções cinematográficas. Personagens espalhados pelo parque interagem com os visitantes, tornando cada passo dentro do evento imprevisível.

“O evento já é tradicional no Wet’n Wild e a cada edição cresce em qualidade e surpresas. Para 2025, os visitantes podem esperar alta tecnologia em cenografia, iluminação e som, além de personagens espalhados por todo o parque. Será uma experiência única de imersão, adrenalina e, claro, muitos sustos”, afirma Ricardo Penteado, diretor de Operações do Wet’n Wild.

Cade dá 30 dias para Gol e Azul notificarem codeshare

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Além de exigir a notificação, o Cade proibiu as companhias de ampliar o compartilhamento de voos em novas rotas antes da avaliação da autarquia. Crédito: chevanon/freepik

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu, por unanimidade, que o acordo de codeshare entre as companhias aéreas Gol e Azul, anunciado em maio de 2024, deve ser notificado em até 30 dias corridos. Caso contrário, a operação poderá ser considerada prática de gun jumping a partir de maio de 2026, quando completará dois anos de vigência sem análise formal do órgão antitruste.

O relator do processo, conselheiro Carlos Jacques Vieira Gomes, destacou que, diferentemente de acordos tradicionais de codeshare com prazo definido e participação de aéreas internacionais, a parceria entre Gol e Azul foi firmada por prazo indeterminado e envolve duas grandes empresas nacionais. Por isso, a operação precisa passar pela análise de concentração econômica.

Além de exigir a notificação, o Cade proibiu as companhias de ampliar o compartilhamento de voos em novas rotas antes da avaliação da autarquia.

“Quando for alcançado o período de dois anos, em maio do ano que vem, vamos ter um ato de concentração. Para evitar discussão futura sobre gun jumping, é necessário que o Cade analise o acordo”, afirmou Gomes.

Advertência pública

O presidente do Cade, Gustavo Augusto de Lima, foi incisivo ao cobrar transparência das companhias aéreas. Ele criticou o fato de Gol e Azul terem anunciado amplamente o codeshare e até discutido possibilidades de fusão sem qualquer notificação formal ao órgão.

“As empresas não podem dar expectativas ao mercado e aos colaboradores por mais de um ano e achar que isso é normal. Não é normal”, afirmou.

Lima também chamou atenção para o cancelamento de algumas rotas em que não havia sobreposição significativa de concorrência, o que, segundo ele, pode indicar divisão de mercado. “Isso não é conclusivo, mas há indício, sim, de prática de cartel. Isso não poderia ocorrer”, acrescentou.

Possível fusão em pauta

O acordo entre as duas companhias ganhou maior relevância após a Azul – que está em recuperação judicial nos Estados Unidos – confirmar, no fim de maio de 2024, que mantinha conversas com a Abra, holding controladora da Gol, para explorar “eventuais oportunidades”, incluindo a possibilidade de fusão. Em janeiro de 2025, um memorando de entendimentos não vinculante foi assinado sobre o tema.

Se concretizada, a união das empresas concentraria cerca de 60% do mercado doméstico de aviação, superando a participação de aproximadamente 40% da Latam, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Emirates passa a servir Dom Pérignon Rosé Vintage 2009 na Primeira Classe

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Passageiros de primeira classe da Emirates tem mais um luxo. Foto: divulgação/Emirates

A Emirates anunciou uma novidade para os passageiros de Primeira Classe: a inclusão do raro Dom Pérignon Rosé Vintage 2009 em seu serviço de bordo, disponível em todas as rotas que partem de Dubai. O rótulo faz parte de uma parceria exclusiva com a Moët Hennessy, que garante à companhia aérea acesso direto a safras especiais da vinícola, sendo a única no setor com essa exclusividade.

Além do Dom Pérignon Rosé 2009, a Emirates já serve tradicionalmente o Dom Pérignon Vintage em voos de Primeira Classe, mas também introduz, de forma periódica, edições raras e cobiçadas, reforçando sua proposta de oferecer experiências gastronômicas únicas a bordo.

O Dom Pérignon Rosé Vintage 2009 se diferencia pelo perfil mais intenso e ousado, com maior presença de Pinot Noir, resultando em coloração delicada e estrutura marcante. Após 12 anos de maturação, apresenta notas de pétalas de rosa, óleo de laranja, açafrão, framboesa e figo, evoluindo para alcaçuz e pão de gengibre. Já o Dom Pérignon Vintage, produzido igualmente em anos selecionados, mantém estilo refinado e mineral, com final elegante e equilibrado.

Para verificar se o rótulo será servido em seu voo, os passageiros podem consultar a seção “O que há no seu voo” no site oficial ou no aplicativo da Emirates.

O programa de vinhos e champanhes da companhia aérea é considerado o mais robusto do setor. Só nos últimos 16 anos, foram investidos mais de US$ 1 bilhão na aquisição de rótulos exclusivos, muitos deles armazenados para maturar até expressarem seu máximo potencial. Atualmente, a adega da Emirates na França guarda cerca de 6,5 milhões de garrafas, algumas previstas para serem servidas apenas a partir de 2035.

Grupo Decolar nomeia Iván Lovisolo como VP Global Partners

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Iván Lovisolo como novo vice-presidente de Global Partners do Grupo Decolar. Crédito: Divulgação/Decolar
Iván Lovisolo como novo vice-presidente de Global Partners do Grupo Decolar. Crédito: Divulgação/Decolar

O Grupo Decolar nomeou Iván Lovisolo como novo vice-presidente de Global Partners. Baseado em Madri, o executivo será responsável por reforçar parcerias estratégicas, identificar oportunidades de negócios e impulsionar a expansão internacional da companhia, em sintonia com o momento de transformação do setor de turismo e viagens.

Com mais de uma década de atuação no grupo, Lovisolo acumula passagens por diferentes cargos de liderança, incluindo diretor global de Parcerias, gerente sênior de Parcerias Globais de Hospedagem, coordenador de Contas Estratégicas e Market Manager. Sua experiência também inclui passagens por redes hoteleiras internacionais, consolidando expertise em alianças estratégicas e no segmento de hospitalidade.

Segundo o executivo, o novo desafio simboliza continuidade e renovação. “Estou muito entusiasmado com este novo desafio. É um orgulho ter construído uma trajetória sólida na companhia e acompanhar sua evolução contínua, sempre elevando o padrão de inovação e qualidade no setor de viagens na América Latina”, afirmou.

A nomeação de Lovisolo ocorre em um momento de fortalecimento da aliança estratégica da Decolar com o grupo global de investimentos Prosus, reforçando o posicionamento da empresa como referência em Travel Tech na região.

No Brasil, o executivo atuará em sinergia especialmente com a área de Produtos em Destino, ampliando o alcance das operações e a conexão com mercados estratégicos.

Lovisolo é formado em Gestão de Empresas Turísticas pela Universidade Tecnológica Nacional (NTU) e participou do Programa de Liderança, Mudança e Transformação no IAE Business School, ambos na Argentina.

Tribe inaugura primeiro hotel no Brasil em Belo Horizonte

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Marca Tribe inicia sua expansão no Brasil a partir da capital mineira. Crédito: Divulgação/Tribe Hotels
Marca Tribe inicia sua expansão no Brasil a partir da capital mineira. Crédito: Divulgação/Tribe Hotels

Belo Horizonte ganhou, oficialmente, seu primeiro hotel da marca Tribe, bandeira midscale da Accor voltada para viajantes contemporâneos. O Tribe Belo Horizonte Savassi, localizado na Praça da Liberdade, foi inaugurado como a primeira unidade da rede no Brasil, unindo design arrojado, proposta urbana e experiências gastronômicas diferenciadas.

Criada em 2017, em Perth, na Austrália, a marca já atua em destinos como Paris, Londres, Milão, Bangkok e Amsterdã, e chegou à América Latina em 2024, com uma unidade em Medellín. Agora, inicia sua expansão no Brasil a partir da capital mineira.

Segundo Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & Digital Strategy da Accor Américas (Premium, Midscale & Economy), o lançamento representa um marco. “Estamos trazendo para o Brasil uma marca que rompe com os padrões tradicionais da hotelaria de médio porte, unindo hospitalidade e originalidade, com grande potencial de crescimento no país.”

Estrutura e design

O hotel oferece 79 apartamentos, combinando sofisticação e funcionalidade. A recepção é integrada ao Broa Coffee Shop, com cafés preparados por baristas. Já no rooftop, o bar Coreto apresenta drinques autorais acompanhados por uma vista panorâmica de Belo Horizonte.

Outro destaque é o Trintaeum, restaurante comandado pela chef Ana Gabi, considerado um dos 100 melhores do Brasil e já em operação desde 2024. A casa valoriza ingredientes locais em uma releitura contemporânea da culinária tradicional.

Hub criativo e estilo de vida

O Tribe Belo Horizonte Savassi foi projetado para ser mais que um espaço de hospedagem, funcionando como um hub criativo. A proposta inclui uniformes informais, serviços Grab&Go e áreas multifuncionais que incentivam conexões entre hóspedes e moradores locais.

“O conceito é que cada ambiente seja um ponto de encontro vivo, alinhado ao espírito da marca, que busca formar tribos globais em torno de experiências e estilos de vida compartilhados”, complementa Roberta Vernaglia.

Expansão e posicionamento

Para Olivier Hick, COO da Accor Brasil (Premium, Midscale & Economy), a abertura reflete a estratégia da companhia no segmento. “O Tribe Belo Horizonte Savassi representa nossa visão de oferecer uma experiência diferente: um hotel com conforto, frescor, simplicidade e design vanguardista, em uma das cidades mais dinâmicas do país.”

Já o gerente-geral da unidade, Guilherme Mendes, destaca o potencial da capital mineira. “Belo Horizonte é ativa e cultural, com raízes históricas fortes. Trazer o primeiro Tribe do Brasil para cá é um convite para os mineiros vivenciarem uma hospedagem com conceito único. Estamos de portas abertas para todos”, conclui.

EUA aumentam taxa do ESTA para US$ 40 a partir deste mês; entenda

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O reajuste da ESTA nos EUA decorre da lei federal HR-1, intitulada “One Big Beautiful Bill Act”, sancionada pelo ex-presidente Donald Trump em julho de 2025. Crédito: frepik
O reajuste da ESTA nos EUA decorre da lei federal HR-1, intitulada “One Big Beautiful Bill Act”, sancionada pelo ex-presidente Donald Trump em julho de 2025. Crédito: frepik

A partir do dia 30 deste mês, o valor da autorização eletrônica de viagem dos Estados Unidos (ESTA) passará de US$ 21 para US$ 40. A medida, confirmada pela U.S. Customs and Border Protection (CBP), representa um aumento de quase 90%, o maior desde a criação do programa.

O ESTA é utilizado por milhões de turistas e viajantes de negócios a cada ano, dentro do Programa de Isenção de Vistos (VWP), que abrange 42 países, incluindo a maior parte da União Europeia. O documento permite estadias de até 90 dias em território americano, sem a necessidade de visto.

O reajuste decorre da lei federal HR-1, intitulada “One Big Beautiful Bill Act”, sancionada pelo ex-presidente Donald Trump em julho de 2025. A nova regra reestrutura o financiamento dos sistemas de imigração e controle eletrônico de fronteiras.

De acordo com a CBP, a nova composição da taxa é: US$ 17 da tarifa pré-existente; US$ 10 adicionais obrigatórios;US$ 13 da nova cobrança criada pela HR-1.

Quem planeja viajar para os EUA ainda tem algumas semanas para solicitar a autorização com o valor antigo. Pedidos feitos até 29 de setembro de 2025 continuam sendo cobrados em US$ 21. A partir do dia 30, todos passam automaticamente para US$ 40.

O impacto é significativo para famílias e grupos: quatro pedidos custam hoje US$ 84; após a mudança, sairão por US$ 160.

O ESTA mantém sua validade de dois anos, ou até o vencimento do passaporte, e continua sendo obrigatório para todos os participantes do VWP.

Outras taxas também subirão

Além do ESTA, outros formulários e registros terão aumento: O I-94, exigido para entradas terrestres, passará de US$ 6 para US$ 30; e o EVUS, usado por cidadãos chineses com vistos de 10 anos (B1/B2, B1 ou B2), terá custo de US$ 30.

 

 

Latam dá nome à estação exclusiva do Trem Expresso The Town

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Latam
Estação personalizada funcionará apenas durante o festival em Interlagos, a 500 metros do portão G, com acesso rápido e dedicado. Crédito: Samuel Chaves/S4 Photopress/Latam)

A Latam, companhia aérea oficial do The Town 2025, firmou parceria com a ViaMobilidade para a identidade visual da estação que será utilizada exclusivamente pelo Trem Expresso durante os dias do festival. Localizada a 500 metros do portão G do Autódromo de Interlagos, a Estação Expresso Latam funcionará apenas para embarque e desembarque de passageiros do serviço especial, sem interferir na operação regular da Linha 9–Esmeralda.

O espaço foi envelopado com a marca da companhia aérea, incluindo colunas, paredes e escadarias, além de sinalização provisória nas estações de partida e no entorno do evento. Dois trens adesivados também farão parte da frota do serviço expresso.

“Na Latam, nosso propósito é conectar pessoas aos seus destinos com mais fluidez e conforto. Ao lado da ViaMobilidade, conseguimos ir além do transporte aéreo e oferecer uma jornada completa até o The Town, facilitando o acesso e elevando a experiência de quem escolhe viver esse momento único com a gente”, declara Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.

“A Estação Expresso Latam é um exemplo de como o transporte pode se tornar uma extensão da experiência do cliente. Ao conectar uma grande marca ao público por meio da mobilidade, conseguimos fortalecer a jornada do passageiro, gerar valor para o parceiro e, ao mesmo tempo, mostrar a capacidade do setor de inovar e se adaptar a eventos de grande porte”, afirma João Pita, diretor comercial da plataforma de trilhos da Motiva.

A Estação Expresso Latam funcionará de forma separada da Estação Autódromo, que continuará operando 24 horas nos dias de festival, garantindo alternativa contínua para moradores da região e demais usuários da Linha 9–Esmeralda.

Trem Expresso The Town 2025

O Trem Expresso terá bilhetes promocionais em até 12 parcelas e funcionará em duas rotas exclusivas:

  • Rota 1: Pinheiros → Morumbi-Claro → Estação Cidade Dutra

  • Rota 2: Barueri → Pinheiros → Estação Cidade Dutra

As partidas de Barueri e Morumbi-Claro serão realizadas a cada uma hora, enquanto Pinheiros terá saídas a cada 30 minutos. O retorno da Estação Cidade Dutra para os pontos de origem acontecerá entre 0h e 2h30.

Serviço
Datas: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro
Vendas: exclusivamente pelo site passaporte.viamobilidade.com.br

Copa Airlines amplia de 83 para 95 voos semanais a partir de janeiro

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Robert Carey, Monica Afonso e Diego Bermudez, todos da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis
Robert Carey, Monica Afonso e Diego Bermudez, todos da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis

São Paulo (SP) – A Copa Airlines anunciou que, a partir de janeiro de 2025, ampliará sua operação no Brasil de 83 para 95 frequências semanais, um crescimento que reforça a posição da companhia como a segunda maior internacional em número de voos no País. Parte do incremento é impulsionado pelo retorno a Salvador, recolocando o Nordeste na malha da aérea e consolidando sua presença em todas as regiões brasileiras.

Segundo Robert Carey, vice-presidente executivo da Copa Airlines, o Brasil ocupa um espaço central dentro da estratégia da empresa. “Começamos em 1999 com apenas duas frequências para o Brasil. Agora, 25 anos depois, chegamos a quase 95 voos semanais e oito cidades atendidas. Esse crescimento mostra como o País se tornou fundamental para a nossa rede.”

Robert Carey, vice-presidente executivo da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis
Robert Carey, vice-presidente executivo da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis

Para Monica Afonso, gerente de Vendas Brasil da Copa Airlines, a métrica que posiciona a empresa como a segunda maior internacional do País reforça a relevância do mercado brasileiro. “O Brasil é hoje um dos nossos principais mercados, e a relevância está no volume de voos que conseguimos oferecer ao passageiro. Somos a segunda maior internacional em número de frequências.”

O movimento é sustentado por um plano de renovação de frota que prevê a chegada de aeronaves Boeing 737 Max até 2029. “Temos cerca de 50 aeronaves encomendadas e todas elas são da família Max. É um avião eficiente, versátil e que nos permitirá crescer de forma sustentável até o final da década”, explicou Carey.

Na visão do executivo, o diferencial competitivo da Copa está no Hub das Américas, no Panamá, que conecta o Brasil a mais de 70 destinos internacionais com apenas uma escala. “Latam e Gol têm foco em ligações ponto a ponto. O que a Copa oferece é uma rede ampla, que conecta sete cidades brasileiras a mercados estratégicos das Américas com apenas uma conexão no Panamá, a preços competitivos e com múltiplas opções de horários”, destacou Carey.

O retorno a Salvador representa não só a retomada de um mercado aguardado, mas também a consolidação da cobertura nacional. Para Monica, essa volta tem peso simbólico e estratégico. “O Nordeste era a única região onde ainda não estávamos voando após a pandemia. Agora, com Salvador, completamos a presença nas cinco regiões do País, atendendo a uma demanda que já se mostrava bastante aquecida.”

Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis
Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis

Monica acrescentou que outras cidades brasileiras estão sendo avaliadas para o futuro. “Recife está no nosso pipeline de estudo, assim como outros destinos no País. À medida que a frota crescer, vamos avaliar tanto novas bases quanto o aumento de frequências em mercados já atendidos.”

Em resposta a questionamento do Brasilturis, Monica também comentou a parceria com a Embratur para promoção do Brasil no exterior. “Essa cooperação é importante para dar visibilidade internacional ao destino Brasil. Temos feito ações conjuntas em mercados estratégicos e já vemos reflexos positivos, com maior interesse pelo País nas nossas campanhas e vendas.” Ela acrescentou que o acordo terá continuidade, com foco especial em novos mercados e no fortalecimento da rota para Salvador.

A expansão, somada à recuperação de Porto Alegre e ao aumento de frequências em mercados consolidados como São Paulo e Rio de Janeiro, mostra um novo momento da Copa no País. “O Brasil é um dos nossos mercados mais estratégicos. Ao elevarmos nossa operação para 95 frequências semanais, reforçamos não só a conectividade, mas também o compromisso de longo prazo com o trade e os passageiros brasileiros”, concluiu Carey.

Celebrity revela nomes e detalhes de seus primeiros navios fluviais

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O Celebrity Compass será inspirado nos navios da classe Edge, da Celebrity. Crédito: Divulgação/Celebrity River Cruises
O Celebrity Compass será inspirado nos navios da classe Edge, da Celebrity. Crédito: Divulgação/Celebrity River Cruises

A Celebrity River Cruises, nova marca do grupo Celebrity, revelou os nomes de seus dois primeiros navios fluviais: Celebrity Compass e Celebrity Seeker. Ambos terão design inspirado na premiada classe Edge da companhia, marcando a entrada oficial da Celebrity no mercado de cruzeiros fluviais a partir de 2027.

Os navios trarão elementos exclusivos de hospitalidade e inovação, incluindo convés aberto com vistas de 360 graus e piscina de borda infinita. Um dos grandes destaques será o Magic Edge, espaço gastronômico suspenso, além de oito bares e restaurantes a bordo – entre eles o Martini Bar, o Sunset Bar e o Café al Bacio, já conhecidos dos hóspedes que navegaram em cruzeiros oceânicos da marca. O serviço de alimentação funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.

A temporada inaugural terá 33 itinerários de sete noites pelos rios Reno e Danúbio, com a possibilidade de estadias pré e pós-cruzeiro em cidades como Praga e Budapeste, a partir de 2026.

As cabines terão camas king-size, varandas, frigobar de cortesia e comodidades inspiradas nos destinos visitados. Serão cinco categorias, incluindo suítes com sala de estar e janelas panorâmicas no teto. Passageiros dessas acomodações terão serviços exclusivos, como mordomos sob demanda via chat, acesso a restaurante privativo, serviço de quarto, lavanderia e prioridade nas excursões.

O Celebrity Compass será inspirado nos navios da classe Edge, da Celebrity. Crédito: Divulgação/Celebrity River Cruises
O Celebrity Compass será inspirado nos navios da classe Edge, da Celebrity. Crédito: Divulgação/Celebrity River Cruises

Os navios contarão com propulsão híbrida, sistema de gerenciamento de resíduos e tecnologias avançadas para redução de ruído e vibração, segundo a presidente da Celebrity Cruises, Laura Hodges Bethge. O projeto inovador está em processo de patente.

Outro diferencial é a integração com o programa de fidelidade da marca: os níveis do Captain’s Club também serão válidos nos cruzeiros fluviais.

Reservas antecipadas

O lançamento já gera expectativa entre os viajantes. A companhia informou que haverá um sistema de pré-reservas prioritárias, no qual interessados podem garantir lugar nos cruzeiros com um depósito reembolsável de US$ 500. Os itinerários estarão disponíveis ao público em geral a partir de 2027.

Copa Airlines celebra 25 anos em SP com expansão até 2029

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Valéria Padilla, gerente de Marketing da Copa Airlines, e Monica Afonso, gerente de Vendas Brasil. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis
Valéria Padilla, gerente de Marketing da Copa Airlines, e Monica Afonso, gerente de Vendas Brasil. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis

São Paulo (SP) – A Copa Airlines celebra, em São Paulo, 25 anos de operações no mercado local com uma atualização de produto, conectividade e crescimento. A companhia destacou a conveniência do Hub das Américas (Panamá), que conecta sete cidades brasileiras a mais de 70 destinos relevantes nas Américas, incluindo 20 no Caribe, 17 nos Estados Unidos e 2 no Canadá, além de conexões por parceiros da Star Alliance.

“A nossa missão é conectar de forma simples e conveniente. O passageiro despacha a bagagem no Brasil e faz imigração apenas no destino final, mesmo em conexões de 30 ou 40 minutos no Panamá”, destacou Monica Afonso, gerente de Vendas Brasil da Copa Airlines.

A malha global opera hoje cerca de 400 a 420 voos diários e o plano projeta chegar a 500 voos por dia até 2029, com entregas de aeronaves em curso após atrasos em 2024. “Chegaremos a um incremento superior a 50% até 2029, de modo organizado e sustentável”, afirmou Monica.

No Brasil, a companhia opera 93 frequências semanais e atingirá 95 em janeiro, na alta temporada. O retorno a Salvador foi confirmado, completando presença em todas as regiões do País. Monica lembrou também que a empresa foi a primeira internacional a retomar Porto Alegre após a reabertura do aeroporto. “Quando colocamos um voo, é para ficar. Trabalhamos com planejamento e confiabilidade”, reforçou.

No produto, a Copa apresentou a Classe Dreams, com assentos-cama nas rotas estratégicas da Costa Oeste dos Estados Unidos (casos de Los Angeles, São Francisco e San Diego), além de refeições quentes incluídas e bagageiros com maior capacidade.
“É um padrão de serviço de classe mundial, com conforto e uma experiência fluida em toda a jornada”, disse Monica.

Outro destaque foi o Panamá Stopover, programa que permite ao viajante incluir de 24 horas a sete dias no país sem custo adicional na tarifa, com descontos em hospedagem, passeios e restaurantes por meio de mais de 80 parceiros locais.
“O stopover possibilita dois destinos na mesma viagem e mostra ao brasileiro que o Panamá é muito mais do que o Canal: há cultura, praias e compras de nível internacional”, acrescentou.

O programa de fidelidade ConnectMiles, que completa 10 anos, também esteve em pauta. No Brasil, ele integra parceiros de coalizão para acúmulo e resgate de pontos. Afonso ressaltou ainda a estratégia da Copa em equilibrar segmento corporativo e lazer.
“Estamos intensificando ações no corporativo, sem perder o DNA de lazer que sempre foi forte na companhia”, concluiu.