BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Qatar Airways tem alta de brasileiros em ano de Copa

A Qatar Airways está celebrando o sucesso dos voos entre São Paulo e Doha (Catar). Impulsionado pela realização da Copa do Mundo de futebol neste ano, a companhia destacou o aumento nas buscas de passagens, o volume de turistas do Brasil que tem a cidade catari como destino final, além da alta média de ocupação nos voos.

A rota entre São Paulo e Doha é realizado duas vezes por dia desde agosto de 2021, a bordo de um Boeing 777 (313 poltronas em classe econômica e 42 em executiva), com duração média de 14 horas. Segundo Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina da Qatar Airways, a operação tem sido considerada um sucesso até aqui, obtendo índices expressivos de ocupação.

“Desde a chegada do segundo voo diário não tivemos ainda média inferior a 80% dos assentos ocupados. Mesmo que em 2019 tivéssemos média acima de 90%, hoje esse é um número mais expressivo por termos dobrado a oferta na rota desde então”, ressaltou.

“Estou na Qatar há 12 anos e esta é a primeira vez que temos uma agenda tão ativa”

– Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina da Qatar Airrways

Comprovando a alta no volume de brasileiros, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) destacou que o Brasil é o terceiro maior país que busca ingressos para a Copa do Mundo, que ocorre de novembro a dezembro deste ano, ficando atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.

“O trade percebeu que mantivemos os investimentos no Brasil e, hoje, agências que antes tinham 3% dos negócios no Qatar chegaram a 20%, enquanto outras especializadas em mercados próximos, como índia, por exemplo, tiveram alta de 75% desde a chegada da segunda frequência a partir de São Paulo”, apontou Renato Hagopian.

Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina, e Rogério Araújo, gerente de Marketing para Brasil e Canadá da Qatar Airways
Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina, e Rogério Araújo, gerente de Marketing para Brasil e Canadá da Qatar Airways

O executivo ainda destacou as futuras ações de divulgação do Visit Qatar, que passou recentemente por São Paulo, incluem passagens no Chile e no Rio de Janeiro, em breve. “Estou na empresa há 12 anos e esta é a primeira vez que temos uma agenda tão ativa no mercado, ou seja, despertamos”, ressaltou.

Até o momento, a Qatar Airways não tem informações oficiais sobre o aumento de frequências a partir do Brasil para Doha. Contudo, a possibilidade não está descartada e pode haver novidades nos próximos meses.

Qatar Airways: ponte Brasil e Oceania

Apesar do aumento na promoção do destino junto do Visit Qatar, a companhia ainda tem como grandes destaques de vendas no Brasil três dos principais destinos na Austrália: Sidney, Adelaide e Melbourne. A ilha da Oceania, recentemente, flexibilizou as regras de entrada de turistas estrangeiros após um longo período de lockdown.

Além do Catar, a empresa é uma das únicas opções de conexão dos brasileiros para a Austrália ou Nova Zelândia, que também flexibilizou as restrições para a entrada de viajantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS