BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

RN vai receber a 1ª vila de nômades digitais da América do Sul

Rio Grande do Norte, na praia de Pipa, foi o destino escolhido para instalação do projeto piloto pelo grupo NomadX, responsável pela primeira vila de nômades digitais na Europa. Para recepcionar esses turistas e facilitar a sua permanência no destino, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) está desenvolvendo o primeira cartilha do Brasil com conteúdo exclusivo para esse público.

A cultura de trabalho nômade oferece oportunidades de mais liberdade e com isso a possibilidade de networking, além de realização de viagens e passeios pela localidade onde a vila será instalada, promovendo o contato com a comunidade e a economia local, além da geração de emprego e renda. Dessa forma, governos de várias partes do mundo já começam a dar os primeiros passos para acomodar esse trabalhador nômade digital, que também tem muito potencial turístico.

“Inovar é colaborar para que a indústria do turismo seja a referência da América do Sul, esse público além de colaborar com a comunidade de forma orgânica e real, irá impulsionar a promoção do turismo do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.” destaca o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Em outros destinos do projeto, já passaram sete mil nômades, trazendo um impacto direto de R$ 160 milhões. “O impacto econômico e social desse projeto é muito grande, os nômades digitais virão a Pipa durante todo o ano, se integrarão na comunidade local e farão parte do futuro de Pipa; respeitando as suas tradições, a sua natureza e a comunidade local. Estamos ansiosos por receber os primeiros nômades neste paraíso”, declara.

O Movimento Preserve Pipa também já se prepara com estratégias de benefícios exclusivos para esse tipo de viajante. “Nossa expectativa é criar espaços de coworking com uma infraestrutura diferenciada dentro do Movimento Preserve Pipa, com hotéis, bares e restaurantes parceiros. Conectando sempre nossas ações com a sustentabilidade ambiental, social e econômica de nossa comunidade”, afirma o presidente do movimento, Wanderson Borges.


Leia também: Nômades digitais ressignificam ideia de cativar e “exigem” observação constante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS