BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Tauá se torna primeiro grupo de hotéis e resorts carbono neutro do Brasil

Com cinco unidades em três estados do Brasil, o Grupo Tauá de Resorts e Hotéis passa a ser referência quando o assunto é Governança ambiental, social e corporativa (ESG) na hotelaria. Participando voluntariamente do Pacto Global da ONU, desde janeiro de 2022, a rede investiu em projetos socioambientais e acaba de tornar-se a primeira rede de hospitalidade com todos os seus empreendimentos sendo carbono neutro no país.

A partir deste ano, as unidades da rede irão compensar todas as emissões de carbono geradas em suas unidades e pela sede administrativa. Em janeiro de 2023, 100% das suas emissões foram compensadas, o equivalente à 630 toneladas de CO2.

A neutralização foi dada por meio da aquisição de créditos de carbono gerados por um sistema de ciclo combinado, que produz energia através do gás natural e substitui o uso de combustíveis fósseis mais intensivos em carbono. O projeto investido é registrado na ONU e o certificado confeccionado seguiu as normas e orientações do programa “GHG Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard”.

Após integrar o Pacto Global da ONU, em 2022, o Grupo assumiu o compromisso de ser carbono zero até 2030 e atuar fortemente no combate às mudanças climáticas.

Desde então, a rede começou a implementar medidas, dentre elas a criação de um departamento próprio para cuidar das ações socioambientais e de governança corporativa em suas cinco unidades. Isis Batista, gerente de ESG e SSO do Tauá, afirma que a meta foi batida antes do esperado.

“O Tauá está comprometido com a redução das emissões de poluentes responsáveis pelo aquecimento global conforme a materialidade do nosso negócio. Tínhamos o compromisso de atingir esse patamar em 2030, mas conseguimos neutralizar a emissão de carbono antes, através da aquisição de créditos”, afirmou a executiva.

A rede implementou uma calculadora para que os hóspedes conheçam sua pegada quanto ao poluente e ajudem a atuar no combate às mudanças climáticas. O cálculo estima as emissões de carbono por pessoa, considerando o número de diárias, e observando que todas as áreas e utilidades do hotel estão disponíveis para todos os hóspedes, independente da utilização.


Leia também: Carnaval será comemorado com atrações especiais para toda a família no Tauá Resort Alexânia

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS