A TBO.com está disponibilizando uma ferramenta para agilizar o pagamento dos agentes de viagens, conforme anunciado nesta semana. Na plataforma, agora é possível conciliar a emissão efetuada com a transferência bancária ou transação por cartão de crédito.

Ao acessar diretamente o sistema da TBO.com, o agente define como quer pagar sua reserva – se total ou parcialmente a partir dos créditos da conta –, tem acesso ao seu mark up e ainda impede que o sistema bloqueie automaticamente a agência por falta de pagamento.

“Lançamos essa ferramenta para agilizar o dia a dia dos agentes de viagens. Agora, em poucos cliques, o próprio profissional indica como quer pagar e o sistema excuta todo o processo. É bastante simples, basta escolher do lado esquerdo a reserva e, do lado direito, os pagamentos que deseja associar”, explicou Marcela Simões, Gerente Financeiro da TBO.com.

“Porém, se o agente não conciliar o pagamento com a reserva emitida, o sistema não entenderá que o booking foi pago e, após o vencimento da fatura, acabará bloqueando automaticamente a agência. Isso acontece quando a reserva aparece vermelha na tela, indicando que o prazo para pagamento está vencido”, alerta.

Outra opção é pagar a reserva de forma parcial com o valor disponível. Neste caso, ela continuará aparecendo no sistema, mas com o saldo residual ainda pendente de pagamento. Somente quando a reserva é totalmente quitada, é removida da fila de pendências.

“Já o crédito que sobrar pode ser resgatado através de depósito bancário como mark up ou ser mantido na plataforma para utilizar em futuros pagamentos. Se a intenção for receber a diferença, basta encaminhar um e-mail para [email protected] com os detalhes da conciliação e o valor estará disponível no próximo ciclo”, completa.


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