BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Turquia lança campanha promocional “Istanbul is The New Cool”

O governo da Turquia investiu em uma nova campanha promocional em massa, intitulada “Istanbul is The New Cool”, onde a antiga capital tem veiculada em comerciais de televisão de 178 países os seus três pilares comerciais: Gastronomia, Compras e Arte. O conteúdo pode ser acessado no canal do Youtube da Go Türkiye.

Na Gastronomia, Istambul promete oferecer uma saraivada de tradições gastronômicas diversificadas, divididas entre civilizações da Europa e da Ásia. O filme promocional apresenta o tradicional café da manhã com chá turco, com vista para a Torre de Donzela, e se encerra com o jantar, com a degustação dos mezes e uma visão para o Estreito de Bósforo.

Outras sobremesas também são destacadas no vídeo, como a baklava e a gülla, além de café turco e manjar turco. Pratos como Köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem Simit, um pão popular da Turquia coberto com gergelim.

Além disso, outro enfoque é a Arte de Istambul. O evento é dedicado ao legado da cidade fazendo referência ao edifício bizantino Hagia Sophia, considerada a “Oitava Maravilha do Mundo”. O vídeo ainda dedica espaço ao Centro Cultural Atatürk, reformado no ano passado, além de museus como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul.

Ele ainda encerra demonstrando o calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.

Por fim, a rota de Compras de Istambul é indispensável para turistas que quiserem extensas opções, indo de bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas.

O Grande Bazar, um dos centros comerciais mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes, azulejos, jogos de chá tradicionais e outras lembranças feitas inteiramente à mão.

Boutiques especializadas em designers turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

Durante coletiva, ministro destaca crescimento do...

Celso Sabino comenta retomada do evento em São Paulo, investimentos em ecoturismo e estratégias para ampliar a presença do Brasil no turismo internacional

Amapá apresenta Chocolates Cassiporé e aposta...

Secretaria de Turismo destaca integração entre setor público e privado; chocolates nativos do Oiapoque se consolidam como atração turística

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS