BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Turquia lança campanha promocional “Istanbul is The New Cool”

O governo da Turquia investiu em uma nova campanha promocional em massa, intitulada “Istanbul is The New Cool”, onde a antiga capital tem veiculada em comerciais de televisão de 178 países os seus três pilares comerciais: Gastronomia, Compras e Arte. O conteúdo pode ser acessado no canal do Youtube da Go Türkiye.

Na Gastronomia, Istambul promete oferecer uma saraivada de tradições gastronômicas diversificadas, divididas entre civilizações da Europa e da Ásia. O filme promocional apresenta o tradicional café da manhã com chá turco, com vista para a Torre de Donzela, e se encerra com o jantar, com a degustação dos mezes e uma visão para o Estreito de Bósforo.

Outras sobremesas também são destacadas no vídeo, como a baklava e a gülla, além de café turco e manjar turco. Pratos como Köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem Simit, um pão popular da Turquia coberto com gergelim.

Além disso, outro enfoque é a Arte de Istambul. O evento é dedicado ao legado da cidade fazendo referência ao edifício bizantino Hagia Sophia, considerada a “Oitava Maravilha do Mundo”. O vídeo ainda dedica espaço ao Centro Cultural Atatürk, reformado no ano passado, além de museus como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul.

Ele ainda encerra demonstrando o calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.

Por fim, a rota de Compras de Istambul é indispensável para turistas que quiserem extensas opções, indo de bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas.

O Grande Bazar, um dos centros comerciais mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes, azulejos, jogos de chá tradicionais e outras lembranças feitas inteiramente à mão.

Boutiques especializadas em designers turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Cruzeiros Disney ampliam rotas e chegam...

Cruzeiros da Disney Cruise Line exploram fiordes, ilhas remotas e capitais históricas, com novas embarcações previstas até 2031

Acidente de balão: Crescimento do turismo...

Setor bate recordes de visitantes, mas enfrenta desafios como informalidade, falta de capacitação e riscos operacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS