BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Turquia lança campanha promocional “Istanbul is The New Cool”

O governo da Turquia investiu em uma nova campanha promocional em massa, intitulada “Istanbul is The New Cool”, onde a antiga capital tem veiculada em comerciais de televisão de 178 países os seus três pilares comerciais: Gastronomia, Compras e Arte. O conteúdo pode ser acessado no canal do Youtube da Go Türkiye.

Na Gastronomia, Istambul promete oferecer uma saraivada de tradições gastronômicas diversificadas, divididas entre civilizações da Europa e da Ásia. O filme promocional apresenta o tradicional café da manhã com chá turco, com vista para a Torre de Donzela, e se encerra com o jantar, com a degustação dos mezes e uma visão para o Estreito de Bósforo.

Outras sobremesas também são destacadas no vídeo, como a baklava e a gülla, além de café turco e manjar turco. Pratos como Köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem Simit, um pão popular da Turquia coberto com gergelim.

Além disso, outro enfoque é a Arte de Istambul. O evento é dedicado ao legado da cidade fazendo referência ao edifício bizantino Hagia Sophia, considerada a “Oitava Maravilha do Mundo”. O vídeo ainda dedica espaço ao Centro Cultural Atatürk, reformado no ano passado, além de museus como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul.

Ele ainda encerra demonstrando o calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.

Por fim, a rota de Compras de Istambul é indispensável para turistas que quiserem extensas opções, indo de bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas.

O Grande Bazar, um dos centros comerciais mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes, azulejos, jogos de chá tradicionais e outras lembranças feitas inteiramente à mão.

Boutiques especializadas em designers turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS