Unidas e Ouro Verde formam uma das maiores locadoras do Brasil

A partir de hoje desta segunda(3), a Ouro Verde e a Unidas combinam os seus negócios sob uma única marca – a Unidas. Esta operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores no setor, com o diferencial de oferecer uma plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, abrangendo serviços para pessoa física e empresas.

“Estamos reunindo o melhor de duas grandes empresas de sucesso no mercado de locação: a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a reconhecida atuação da Unidas em locação de veículos leves. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos”, afirma Cláudio Zattar, CEO da Unidas.

A marca Unidas passa a contar com frota aproximada de 90 mil ativos (entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados), mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado, e 3.600 colaboradores.

“A Unidas tem forte atuação nacional no varejo e grande reconhecimento de seus consumidores devido à excelência dos seus serviços”, ressalta o CEO. “No entanto, nada muda para os clientes da Ouro Verde, que podem continuar contando com os mesmos serviços, com qualidade e eficiência, e com o relacionamento próximo e customizado de seus times de especialistas. E agora, com uma frota ainda mais robusta, garantindo mais agilidade no atendimento e produtividade para os clientes”, acrescenta.

De acordo com o executivo, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, em linha com a rápida mudança na mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade dos ativos pelo uso. Portanto, esse novo momento trará ainda mais robustez à operação e contribuirá para ampliar os negócios em todo o país.

O Grupo Unidas é resultante da aquisição de ativos da Unidas pela Brookfield Asset Management, acionista controladora da Ouro Verde, realizada em junho deste ano e concluída em 03 de outubro. A marca da locadora também fez parte da transação, assim como todas as submarcas, tais como Unidas Frotas e Unidas Livre. O valor da operação foi de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Neste momento, as entidades jurídicas permanecerão separadas e as equipes focadas nas suas áreas de expertise – gestão de frota e rent-a-car.

Múltiplas frentes

  • Aluguel de veículos e de frotas leves: será mantido com todos os serviços oferecidos, envolvendo uma plataforma robusta de soluções para pessoa física e jurídica, incluindo gestão de frotas para empresas de todos os portes. O atendimento pode ser feito desde o aluguel de carro por um dia até contratos de longo prazo (24 a 36 meses), com possibilidade de serviços como telemetria, gestão de abastecimento etc. A grande capilaridade é uma das principais forças da marca.
  • Locação, operação e gestão de veículos pesados: a expertise de décadas nesse ramo de atuação é oferecida aos clientes, com profissionais especialistas em cada um dos segmentos atendidos – agronegócios, rodoviário, florestal, eletricitário, mineração, saneamento e industrial, entre outros – que customizam soluções para cada demanda.
  • Assinatura de veículos: alinhada à tendência global da substituição da propriedade pelo uso na mobilidade, a combinação tem o potencial de impulsionar o serviço de carros por assinatura direcionado para pessoa física, empresas e empreendedores, independentemente do tamanho do negócio, por meio do Unidas Livre, marca altamente reconhecida no serviço de veículos por assinatura.

Leia também: Compra da Unidas pela Localiza avança após aprovação do Cade

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados