A ViagensPromo anunciou, nesta sexta-feira (4), uma parceria estratégica com a Easy Travel Shop (ETS). A iniciativa, que deve ser implementada por completo em abril, unifica os ambientes de Vendas e Atendimento — voltados aos agentes de viagens — de ambas empresas.
A aliança também consiste na distribuição do inventário completo da ETS pela ViagensPromo. Ao todo, serão mais de 6 mil produtos integrados na plataforma, que visa facilitar processos como agendamento, reserva e pagamento.
Com isso, o agente de viagens também pode receber comissões em passeios e experiências, segmentos pouco agenciados em razão do fechamento nos próprios destinos. Por consequência, a receita final dos profissionais aumentará.
O atendimento do novo fluxo unificado de ambas companhias, no primeiro momento, conta com 18 executivos de vendas e 17 atendentes pelo Brasil. O ambiente para isso funciona a partir de 4 de abril.
A partir da aliança estratégia, os executivos esperam um crescimento mínimo das empresas entre 40% e 50% até o final de 2022.
De acordo com Michael Barkoczy, CEO da ETS, a percepção de que as empresas convergem no mercado foi o principal motivo para a aliança. Além disso, o compartilhamento da expertise B2C (ETS) e ViagensPromo (B2B) faz com que, na visão do executivo, não exista concorrência.
“Nossa confiança na ViagensPromo e o respeito que o mercado turístico — agentes de viagens — têm por cada uma são equivalentes. Os trabalhos se complementam e vimos que a junção é benéfica para todos os lados. É um casamento comercial muito forte”, explica.
“Foram meses de conversa e estudo para entendermos como seria a integração de processos, principalmente operacionais. Apesar da utilização das duas empresas investirem em tecnologia, precisávamos compreender como isso funcionaria na prática. No mais, essa movimentação foi simples e certa por muitas razões, tendo em vista as experiências que a ETS pode disponibilizar aos agentes de viagens”, afirma Renato Kido, sócio proprietário da ViagensPromo.
ViagensPromo e ETS: outros pontos
Vale ressaltar que a aliança com a ViagensPromo não exclui a estrutura de produtos da ETS. Eles continuam em distribuição por meio de APIs e produtores de conteúdo, tendo em vista o tipo de produto que a operadora oferece.
No lado da ViagensPromo, a parceria também complementa o planejamento de estar em todos os mercados brasileiros em 2022.
Por fim, em razão da parceria, as empresas participarão juntas em todos as feiras relacionadas ao trade turístico. A estreia será na Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), de 18 a 19 de março.
Agenda