BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

WTM Latin America: última chamada para o Prêmio de Turismo Responsável

Aprendizado, compartilhamento de boas práticas, reconhecimento e reputação. Esses são os principais benefícios e conquistas pelas empresas que se inscrevem no Prêmio de Turismo Responsável, chancela que

faz parte dos Global Responsible Tourism Awards da WTM e que chega à terceira edição na América Latina. Ano após ano, novos negócios e destinos que direcionam suas ações à sustentabilidade chegam ao conhecimento público por meio das iniciativas

apresentadas durante o evento.

O prêmio reconhece as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo principal de inspirar o mercado e provocar mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo.

Além do reconhecimento público pela atuação em prol do planeta, os finalistas terão feedback de especialistas e tendência a um maior retorno sobre o investimento, já que a chancela eleva os negócios a patamares superiores.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de janeiro de 2023 para empresas de todos os portes, incluindo pequenos negócios e empreendedores individuais. As seis categorias definidas para este ano incluem a abordagem e a proposta de soluções a desafios que são fundamentais para o avanço da atividade turística de forma responsável — como combate a

mudanças climáticas, gestão de resíduos plásticos, conservação da natureza e promoção de diversidade e inclusão — e também focam nos benefícios que o turismo traz para as comunidades – destacando os melhores modelos de compras locais e as

conexões significativas entre o turista, o anfitrião e o local visitado.

Os trabalhos inscritos para o Prêmio serão avaliados por profissionais de renome em diversas áreas e entusiastas do turismo responsável que escolherão os cases que recebem as chancelas “Gold”,

“Silver” e “One to Watch”. O corpo de jurados é formado por agentes de viagens, operadores, dirigentes de associações, representantes do poder público, jornalistas e formadores de opinião de diferentes países latino-americanos que levam em

conta aspectos como originalidade, potencial de replicabilidade e possibilidade mensuração dos impactos alcançados com a solução proposta.

Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America destaca a importância dos aspectos de abrangência, em relação ao porte dos inscritos, e mensuração, em relação ao processo de

avaliação. “O foco não é exclusivo nos grandes negócios ou grupos estruturados. Uma solução criativa, desenvolvida e adotada por uma pequena empresa também por ser igual ou proporcionalmente mais impactante e tem espaço em nossa premiação”,

diz.

Os finalistas serão anunciados na primeira semana de março e a premiação será entregue em 4 de abril, durante o segundo dia da WTM Latin America, no palco do Explore Transformation. O teatro também trará

debates, palestras e cases centrados em temas como diversidade, inclusão, sustentabilidade e ESG, com foco em dados e experiências para alertar agentes de viagens, operadores de turismo e toda a cadeia a repensar seus processos e

somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global.

As seis categorias que integram a terceira edição são: 1) Abordando as mudanças climáticas; 2) Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; 3) Melhores soluções para a promoção da

diversidade e inclusão; 4) Melhores iniciativas para a conservação da natureza; 5) Melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; e 6) Melhores conexões significativas.

Os requisitos para cada tema estão disponíveis neste link.

O Prêmio de Turismo Responsável é coordenado por Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America.

Serviço

Prêmio de Turismo Responsável

Inscrições até 31 de janeiro de 2023

Anúncio dos finalistas: primeira semana de março de 2023

Entrega dos troféus e placas: 4 de abril de 2023, durante a WTM Latin America 2023


Leia também: WTM Latin America abre credenciamento para a edição 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS