BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

WTM Latin America: última chamada para o Prêmio de Turismo Responsável

Aprendizado, compartilhamento de boas práticas, reconhecimento e reputação. Esses são os principais benefícios e conquistas pelas empresas que se inscrevem no Prêmio de Turismo Responsável, chancela que

faz parte dos Global Responsible Tourism Awards da WTM e que chega à terceira edição na América Latina. Ano após ano, novos negócios e destinos que direcionam suas ações à sustentabilidade chegam ao conhecimento público por meio das iniciativas

apresentadas durante o evento.

O prêmio reconhece as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo principal de inspirar o mercado e provocar mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo.

Além do reconhecimento público pela atuação em prol do planeta, os finalistas terão feedback de especialistas e tendência a um maior retorno sobre o investimento, já que a chancela eleva os negócios a patamares superiores.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de janeiro de 2023 para empresas de todos os portes, incluindo pequenos negócios e empreendedores individuais. As seis categorias definidas para este ano incluem a abordagem e a proposta de soluções a desafios que são fundamentais para o avanço da atividade turística de forma responsável — como combate a

mudanças climáticas, gestão de resíduos plásticos, conservação da natureza e promoção de diversidade e inclusão — e também focam nos benefícios que o turismo traz para as comunidades – destacando os melhores modelos de compras locais e as

conexões significativas entre o turista, o anfitrião e o local visitado.

Os trabalhos inscritos para o Prêmio serão avaliados por profissionais de renome em diversas áreas e entusiastas do turismo responsável que escolherão os cases que recebem as chancelas “Gold”,

“Silver” e “One to Watch”. O corpo de jurados é formado por agentes de viagens, operadores, dirigentes de associações, representantes do poder público, jornalistas e formadores de opinião de diferentes países latino-americanos que levam em

conta aspectos como originalidade, potencial de replicabilidade e possibilidade mensuração dos impactos alcançados com a solução proposta.

Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America destaca a importância dos aspectos de abrangência, em relação ao porte dos inscritos, e mensuração, em relação ao processo de

avaliação. “O foco não é exclusivo nos grandes negócios ou grupos estruturados. Uma solução criativa, desenvolvida e adotada por uma pequena empresa também por ser igual ou proporcionalmente mais impactante e tem espaço em nossa premiação”,

diz.

Os finalistas serão anunciados na primeira semana de março e a premiação será entregue em 4 de abril, durante o segundo dia da WTM Latin America, no palco do Explore Transformation. O teatro também trará

debates, palestras e cases centrados em temas como diversidade, inclusão, sustentabilidade e ESG, com foco em dados e experiências para alertar agentes de viagens, operadores de turismo e toda a cadeia a repensar seus processos e

somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global.

As seis categorias que integram a terceira edição são: 1) Abordando as mudanças climáticas; 2) Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; 3) Melhores soluções para a promoção da

diversidade e inclusão; 4) Melhores iniciativas para a conservação da natureza; 5) Melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; e 6) Melhores conexões significativas.

Os requisitos para cada tema estão disponíveis neste link.

O Prêmio de Turismo Responsável é coordenado por Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America.

Serviço

Prêmio de Turismo Responsável

Inscrições até 31 de janeiro de 2023

Anúncio dos finalistas: primeira semana de março de 2023

Entrega dos troféus e placas: 4 de abril de 2023, durante a WTM Latin America 2023


Leia também: WTM Latin America abre credenciamento para a edição 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS