A companhia aérea europeia com hub em Madri (Espanha), Air Europa, vai reforçar suas operações entre o Brasil e a Europa. A partir de 28 de março, o voo entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Madri voltará a ser diário, retomando os níveis pré-pandemia.

Na rota entre São Paulo e Madri, o voo UX58 decola do Aeroporto de Guarulhos às 14:05, com previsão de pouso em Madri às 5:15. No retorno, o voo UX57 parte da capital espanhola às 23:45, com chegada prevista em Guarulhos às 5:25. Os horários dos voos permitem uma rápida conexão em Madri para diversos destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma, Milão, entre outros.

O voo entre São Paulo e Madri é operado com o avião Boeing 787 Dreamliner, o equipamento mais moderno da rota e um dos mais eficientes do mercado. O modelo tem economia de 20% no consumo de combustível, emite menos gás carbônico na atmosfera, reduz o ruído na cabine, encurta o tempo de viagem e possui filtros de ar Hepa, capazes de eliminar 99,9% das partículas que contém vírus e que permitem que o ar da cabine esteja em permanente circulação, renovando-se a cada dois minutos.

“O Brasil é um mercado fundamental para a Air Europa e vamos continuar trabalhando para aumentar cada vez mais nossas operações. É uma satisfação ver a recuperação do mercado e poder oferecer novamente voos diários a partir do Brasil”, comenta Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa Brasil.

“A retomada dos voos diários entre São Paulo e Madri mostra a recuperação do setor e o aumento na procura das ligações entre a região e a Europa. Temos um serviço de alta qualidade, com novas e modernas aeronaves, que oferecem muito mais conforto ao passageiro. Já atendemos 20 destinos nas Américas e vamos crescer mais em breve”, afirma Diego Garcia, diretor-geral para América da Air Europa.