A Costa Cruzeiros segue com seu plano de retomada gradual em 2022. A partir de 5 de março, data em que o novo Costa Toscana parte para seu primeiro cruzeiro, mais navios da companhia voltarão a operar, juntando-se àqueles que já navegam. No próximo verão europeu, toda a frota da Costa retomará as operações, incluindo os quatro novos navios da companhia entregues nos últimos meses com embarques no Mediterrâneo.

O programa da Costa inclui a realização de mais de 1,8 mil cruzeiros entre a primavera europeia 2022 e o inverno 2022/23, permitindo que os hóspedes descubram 179 destinos ao redor do mundo a bordo de cruzeiros com duração de três a 127 dias.

“Estamos vendo o crescimento da demanda por férias, e tenho certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas”, afirma Roberto Alberti, vice-presidente sênior e diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

“Em 2021 registramos em nossos navios mais de 1,5 milhão de movimentações seguras de passageiros, alcançando um registro verdadeiramente único e excepcional considerando o contexto em que operamos. Também alcançamos níveis anteriormente inéditos de satisfação do cliente, graças aos esforços e investimentos que fizemos desde o reinício de nossas operações”, acrescentou Alberti.

Programação Costa Cruzeiros

Depois do Costa Toscana, o programa de retomada da Costa inclui o Costa Favolosa em 28 de abril, com “minicruzeiros” pelo Mediterrâneo; o Costa Venezia em 1º de maio, saindo de Istambul, com um novo itinerário de uma semana na Turquia e na Grécia, e o Costa Smeralda em 7 de maio, oferecendo um roteiro de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental.

O Costa Pacifica retoma as operações em 4 de junho, em Bari, explorando Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, originalmente planejados no Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no norte da Europa em 12 de junho.

Após a temporada na América do Sul, o Costa Diadema também navegará no Mediterrâneo, oferecendo um cruzeiro para Lisboa em 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa partirá em 1º de maio para um cruzeiro pelos Açores, dedicado aos membros do programa de fidelidade Costa Club.

De volta do Caribe, o Costa Deliziosa faz cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado sua temporada em Dubai, estará posicionado em Gênova em 7 de abril para iniciar seu programa de cruzeiros pela Espanha, Itália e França.