O Disney Epcot de Orlando segue firme no processo de “evolução”. De outubro de 2021 até o fim de maio deste ano, a estreia das atrações de Ratatouille e Guardiões da Galáxia, além do show de luzes Harmonious (todas as noites a partir das 21 horas), marcaram não só os festejos de 50 anos do Disney World Resort, mas, também, o próximo passo da reestruturação do parque.
Entre os planos do Epcot, anunciados ainda em 2019 durante o evento D23, está a nova disposição de quatro áreas do parque: World Celebration, World Discovery, World Showcase e World Nature. As novidades misturam grandes jardins, fontes interativas, uma estátua de Walt Disney, entre outras.
As mudanças da chamada “evolução” incluem também alterações no Spaceship Earth. A grande bola que é o maior cartão-postal do parque, terá um novo enredo com o tema da História da Humanidade, no lugar da Invenções e Tecnologia.
Nova disposição do Epcot
Os planos de reestruturação estavam a todo vapor, quando a pandemia da covid-19 chegou e mudou a rotina das reformas, postergando as novidades para mais adiante.
“Queremos que os visitantes sejam surpreendidos logo na entrada do Epcot pelo Spaceship Earth que, pela primeira vez, terá uma ligação direta com o centro do parque”, disse Scott Mallwitz, diretor executivo de Criação, que não definiu uma data de conclusão para as obras externas do Epcot.
“Começamos a transformação do parque dobrando a área da França e lançando a Remy’s Ratatouille Adventure, com elementos 4D, misturando projeções, cheiros e sensações”, afirmou Maisa Gould, porta-voz Disney.
Maisa Gould, porta-voz da Disney
O Brasilturis Jornal viajou a convite da Disney com proteção Affinity Seguro Viagem
Agenda