Início O que vivi no Turismo O Que Vivi no Turismo… Renê Hermann

O Que Vivi no Turismo… Renê Hermann

0

O personagem deste episódio da série O que vivi no Turismo, exclusiva do Brasilturis Jornal, é o paulistano Renê Hermann que, com 18 anos, dominava o idioma inglês e iniciava sua bem sucedida trajetória no Turismo como despachante na Varig, no aeroporto de Congonhas.

Hermann tinha dez anos quando seu pai, que nasceu na Alemanha e chegou ao Brasil com dois anos, decidiu mudar-se com a família para os Estados Unidos. Ficaram só um ano e meio, pois a mãe quis voltar.

“O tempo foi suficiente para eu aprender a língua e ter a certeza de que meu grande sonho era ser piloto”

Renê Hermann

Depois de exercer várias funções na Varig e, orgulhoso, ter concluído o curso para conquistar o brevê, tomou uma nova decisão e ingressou na Aeronáutica. 

O destino o levou de volta à aviação comercial quando ocupou cargos de gerente nas empresas britânicas British Caledonian e British Airways.

Em 1994, Renê Hermann se viu diante de algumas opções: continuar na British Airways, mas trabalhando no México; ir para a base da Vasp em Miami; ou mudar totalmente o rumo da sua vida profissional. Escolheu a alternativa 3 e deu início à sua outra carreira cercada de êxito na Costa Cruzeiros.

“Meu objetivo era popularizar a indústria de cruzeiros no Brasil”

Renê Hermann

Segundo relata, na temporada 1994/1995 o segmento operava três navios na América do Sul, sendo dois da Costa Cruzeiros. As viagens chegavam a durar 21 dias, com o pagamento em dólares, ao câmbio do dia. Cartão de crédito e financiamento não eram aceitos. Em 2010, dos 20 navios que fizeram cruzeiros em águas brasileiras, sete eram da Costa.

A empresa já havia incluído outros destinos em seus roteiros, que agora tinham duração de três a dez dias.  Renê Hermann está há 28 anos na Costa Cruzeiros e, atualmente, é Diretor Presidente Institucional da companhia.

Conheça a história de Renê Hermann:

Renê Hermann está há 28 anos na Costa Cruzeiros e, atualmente, é Diretor Presidente Institucional da companhia.


Leia também: Costa divulga os navios que vão operar na América do Sul

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile