Em meio à crescente retomada, o primeiro semestre na GTA foi marcado por um ‘boom’ na procura por pacotes de viagem de 7,5% em comparação ao ano de 2019, no período antes da pandemia da covid-19, que afetou todo o setor. “Com esses números, nossa expectativa para o segundo semestre está muito boa, pois ele sempre é melhor que o primeiro em cerca de 30 a 35%. Se nós já tivemos números bons, com a alta temporada é garantia de uma grande procura”, pontuou o presidente da GTA, Celso Guelfi.

Apesar das dificuldades econômicas, de acordo com Celso, após o período mais intenso de pandemia, os passageiros estão buscando planos com maior cobertura e valor maior, enquanto antes, a procura era por planos com um menor custo. O presidente destacou ainda que: “os brasileiros estão querendo aproveitar mais depois de tudo que passaram, e para isso estão intensificando suas compras, inclusive com a inclusão do seguro de viagens, que não era tão procurado”.

Dentre os destinos, o turismo doméstico se destaca, seguido de Europa e demais países da América do Sul, enquanto os Estados Unidos ainda está mais restrito quanto à complicações para emissão de visto e autorizações necessárias para ingressar no país.

Até o final de 2022, a GTA irá fechar o ano com 8.200 agentes treinados de forma presencial e através da Academia GTA, em que 22 eventos foram realizados de forma presencial, em hotéis, para o treinamento presencial de mais de três mil pessoas.


Leia também: GTA capacita mais de 200 agentes em junho