A retomada do setor de aluguel de carros continua consistente em 2022, com as empresas de locação sendo responsáveis pela compra de 33% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos durante o terceiro trimestre no país, segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), com dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Conforme a Abla, durante julho, agosto e setembro as locadoras compraram 179.048 veículos, que representaram crescimento de 22,8% em relação às compras do trimestre anterior (145.720 unidades).
Na comparação com o volume adquirido no primeiro trimestre, o avanço foi de expressivos 129%, na medida em que, entre janeiro, fevereiro e março, as locadoras haviam emplacado 78.150 veículos.
O conselheiro gestor da associação, Paulo Miguel Junior, diz que os resultados ratificaram que o setor de aluguel de carros continua essencial para a retomada das vendas de veículos.
“Esse crescimento e diversificação da frota das locadoras também vai ao encontro do desejo de atendimento cada vez mais personalizado por parte de empresas e de pessoas físicas”, acrescenta.
No terceiro trimestre, o volume de vendas para o setor, entre as principais marcas, teve a Fiat (46.017 veículos) na liderança, seguida pela Volkswagen (41.638), Chevrolet (25.135), Hyundai (19.631) e Renault (13.870).
No balanço geral de 2022, até setembro, Fiat e Volkswagen seguiam na liderança das vendas, respectivamente com 103.761 e 73.852 veículos entregues para as empresas de aluguel de carros no decorrer deste ano.
Leia também: Abla: locadoras aumentam compras de veículos em 85,4% no 2T 2022
Agenda