A Azul incluiu uma nova opção de conectividade para os Clientes mineiros. A partir do dia 2 de março, a empresa passa a ligar a capital de Belo Horizonte com a cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Parnaíba é o segundo município mais populoso do Piauí e é bastante conhecido por ser uma das paradas da Rota das Emoções.

O voo AD4510 partirá de Belo Horizonte, às quintas e aos domingos, às 09:20, pousando em Jericoacoara às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12:55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o AD 4510 sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao Aeroporto de Belo Horizonte, com chegada prevista às 17h35. Os voos serão realizados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 Clientes.

Com a operação, o BH Airport passa a contar com uma média de 90 voos diários da Azul, reforçando a capital como um de seus principais hubs de conectividade, junto com Campinas (SP) e Recife (PE).

“Trazer mais esta opção de conectividade para os Clientes de Minas Gerais é um trabalho em conjunto da Azul com o BH Airport e o Governo de Minas Gerais. Com a nova ligação, nossos clientes poderão sair da capital mineira, ou do interior do Estado, e se conectar rapidamente com um dos destinos naturais mais visitados do Brasil”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“Um dos pilares da nossa gestão é fortalecer o BH Airport como hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “A nova opção é mais uma demonstração desse compromisso em impulsionar a conectividade”, reforça.

“A parceria de Minas Gerais com a Azul segue rendendo muitos frutos, reforçando cada vez mais a vocação do aeroporto de Belo Horizonte como hub nacional. Além disso, ampliando as conexões de Turismo e negócios, trazendo mais desenvolvimento para nosso Estado”, comenta João Paulo Braga, presidente do Invest Minas.


Leia também: Azul terá 158 voos extras para atender demanda do Carnaval