Início Acontece Région Sud busca atrair brasileiros fora de temporada

Région Sud busca atrair brasileiros fora de temporada

0

A Mission Sud Provence reuniu diversos representantes do turismo, hotéis, DMCs, entre outras empresas e órgãos turísticos da Région Sud – Provence-Alpes-Côte d’Azur no Fairmont Copacabana Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu nesta terça-feira (02), contou com apresentação do destino para o mercado brasileiro, rodada de negócios e almoço provençal elaborado pelo chef Dominique Frérard, que também faz parte da delegação.

Na missão de atrair brasileiros para a região francesa, estiveram presentes representantes do Comitê Regional de Turismo de Provence-Alpes-Côte d’Azur (CRT PACA) e dos escritórios de turismo das cidades de Avignon, Nice, Antibes Juan Les Pins, Saint Tropez, Luberon, Aix en Provence e Marseille. Somando hotéis, empresas de transporte e DMCs da região, a delegação ao Brasil contou com cerca de 30 pessoas.

Nas palavras do presidente do órgão de promoção da região, François de Canson, a Région Sud é praticamente um pequeno país de cinco milhões de habitantes, que agora conta com três marcas para as sub-regiões de Provence, Alpes e Côte d’Azur. 

“É o primeiro destino internacional da França depois de Paris e um dos únicos a recuperar a taxa de ocupação hoteleira pré-pandemia”, revela Canson, em entrevista a reportagem do Brasilturis. “Já reconquistamos o mercado francês e europeu no pós-pandemia e buscamos fomentar o turismo internacional, em especial americanos, canadenses e brasileiros”, continua.

Um estudo realizado pela Atout France no Brasil revelou que 40% dos brasileiros estão mais dispostos a buscar viagens em baixa temporada do que na alta. “Nesse âmbito, gostaríamos de oferecer uma dessazonalização do turismo na região, salientando que é um destino para o ano todo. Para tal, destacamos vários segmentos que interessam independentemente do período do ano, como o cicloturismo, golfe, gastronomia e turismo religioso”, conta Canson.

Ainda assim, o destino vem se consolidando cada vez mais no mercado de ski de inverno e também sediará diversos eventos esportivos nos próximos anos. “Sabemos que brasileiros tem bastante interesse por atividades esportivas. Frente a isso, teremos a Copa de Rugbi em novembro, as Olimpíadas em 2024 e o Tour de France 2024, que pela primeira vez terminará em Nice”, comemora o presidente da entidade.

Canson apresentou ainda a importância do mercado brasileiro para o turismo da região. “A França recebeu 1,2 milhão de brasileiros em 2022, sendo que 7% destes foram para a Région Sud. Em função disso, os turistas brasileiros ocupam cerca de 10% dos hotéis de Provence-Alpes-Côte d’Azur. Sabemos que eles gostam de nosso país e queremos que venham cada vez mais. Não necessariamente para o roteiro tradicional de Paris, mas também para o sul que tem uma boa, diversa e acessível oferta de turismo”, finaliza.

A viagem do repórter contou com a proteção Affinity Seguros.

Foto: Matheus Alves


Leia também: Maceió realiza evento em São Paulo (SP) para promover São João

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile