BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

Web Summit 2023: Local retoma as atividades do Brasil

A Local retoma as atividades no Brasil durante o Web Summit 2023. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (1), no Rio de Janeiro, tranformou a cidade na capital da tecnologia e da inovação. A startup pretende se tornar uma importante ferramenta para quem viaja e para quem presta serviços, impulsionando o turismo na principal porta de entrada de visitantes ao país.

Durante os quatro dias de evento, uma série de ações de marketing e relacionamento estão previstas em pontos emblemáticos do Rio. No pavilhão do Riocentro, a Local cadastrou usuários e prestadores de serviços e fez apresentações do aplicativo. Nesta terça-feira (2), no Copacaban Palace, haverá um encontro com autoridades governamentais, cônsules e representantes do trade turístico do Rio de Janeiro.

Já na quarta-feira (3), a startup apresentará, no posto 12 da praia do Leblon, os guarda-sóis com a marca do app. As tradicionais barracas de praia estarão disponíveis na faixa de areia para moradores e turistas. Neste mesmo dia, está previsto um encontro com a imprensa e representantes da cadeia produtiva do turismo, no Quiosque do Pepê, na Barra da Tijuca. A ideia é proporcionar uma experiências emblemática do Rio.

O aplicativo da Local dá a possibilidade ao usuário de criar passeios autênticos e personalizados, para assim, mostrar o que a cidade ou região tem de melhor. A Local opera em Miami e já está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará à Argentina e ao México ainda em 2023.

“Depois do período fora do Brasil, tivemos a oportunidade de amadurecer o negócio e trazer uma ferramenta mais funcional tanto para o viajante quanto para o prestador de serviço”, completa Rui Santoro, CEO e fundador da Local. Na nova fase, a travel tech recebeu aporte de R$50 milhões para investir na expansão no Brasil, contratação de profissionais e tecnologia.


Leia também: HURB EXPLORA NOVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E REALIDADE VIRTUAL NA WEB SUMMIT

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS