A Local retoma as atividades no Brasil durante o Web Summit 2023. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (1), no Rio de Janeiro, tranformou a cidade na capital da tecnologia e da inovação. A startup pretende se tornar uma importante ferramenta para quem viaja e para quem presta serviços, impulsionando o turismo na principal porta de entrada de visitantes ao país.

Durante os quatro dias de evento, uma série de ações de marketing e relacionamento estão previstas em pontos emblemáticos do Rio. No pavilhão do Riocentro, a Local cadastrou usuários e prestadores de serviços e fez apresentações do aplicativo. Nesta terça-feira (2), no Copacaban Palace, haverá um encontro com autoridades governamentais, cônsules e representantes do trade turístico do Rio de Janeiro.

Já na quarta-feira (3), a startup apresentará, no posto 12 da praia do Leblon, os guarda-sóis com a marca do app. As tradicionais barracas de praia estarão disponíveis na faixa de areia para moradores e turistas. Neste mesmo dia, está previsto um encontro com a imprensa e representantes da cadeia produtiva do turismo, no Quiosque do Pepê, na Barra da Tijuca. A ideia é proporcionar uma experiências emblemática do Rio.

O aplicativo da Local dá a possibilidade ao usuário de criar passeios autênticos e personalizados, para assim, mostrar o que a cidade ou região tem de melhor. A Local opera em Miami e já está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará à Argentina e ao México ainda em 2023.

“Depois do período fora do Brasil, tivemos a oportunidade de amadurecer o negócio e trazer uma ferramenta mais funcional tanto para o viajante quanto para o prestador de serviço”, completa Rui Santoro, CEO e fundador da Local. Na nova fase, a travel tech recebeu aporte de R$50 milhões para investir na expansão no Brasil, contratação de profissionais e tecnologia.


Leia também: HURB EXPLORA NOVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E REALIDADE VIRTUAL NA WEB SUMMIT