Em novembro, o Hurb marca presença na Web Summit, uma das maiores conferências mundiais em tecnologia. Na próxima semana (de 1 a 4 de novemmbro), a empresa irá realizar um experimento com inteligência artificial para revelar o destino dos sonhos dos visitantes do seu estande. A participação busca projetar a marca como potência de inovação tecnológica no setor do turismo brasileiro a nível global.

“A Web Summit é uma vitrine muito importante para reforçar que somos uma empresa de tecnologia, que desenvolve as próprias ferramentas digitais para atuação e expansão do negócio. Uma experiência de sucesso no evento impacta diretamente na forma como a marca é percebida pelo mercado”, afirma o cofundador e CEO João Ricardo Mendes.

Para a travel tech, a produção e o uso de tecnologia da Hurb reforça o ímpeto da curiosidade em explorar novos conhecimentos, que é essencial para que a empresa esteja sempre à frente do mercado. Por isso, o Hurb conta com áreas exclusivamente voltadas para isso, como Novas Verticais e Loon Factory, que, além de explorar formas de aplicar ferramentas já existentes à operação e criar novos produtos e serviços, ajudam a consolidar a cultura de inovação na empresa.

No evento, o CTO Carlos Rios realizará uma masterclass sobre o aumento do uso de novas tecnologias de OTAs (online travel agency) no Brasil e no mercado mundial, abordando o impacto delas no setor turístico. Além dele e dos demais colaboradores já citados, estarão presentes na conferência Victor Kato, head da Loon Factory, a head de PR & Education Ana Feliciano, uma das responsáveis pela estratégia de internacionalização da empresa, e ainda mais membros destas áreas e dos times de Design, Growth e Novas Verticais.

Novidades com inteligência artificial e realidade virtual

Na conferência, o público será convidado a descrever, em texto, seu destino utópico. Com a inteligência artificial Midjourney, o Hurb revelará esse destino. Essa é mais uma forma de materializar o conceito “unleash travel through imagination” (em português, liberte o viajar através da imaginação), que guia a comunicação da marca em eventos. A ideia para a ação surgiu como uma forma de materializar o passado e o futuro em um mesmo item, estabelecendo uma ponte entre o já conhecido e o novo.

Com interface de realidade virtual, os visitantes do stand poderão também participar de uma experiência que passa por diferentes momentos da empresa, desde seu passado até o futuro. De início, contará mais sobre as origens do Hurb, enquanto o usuário do óculos VR visualiza as primeiras imagens da ilha em 3D que representa a companhia .

Em um segundo momento, será apresentado o laboratório de inovação para refletir o presente, ressaltando a importância da experimentação em sua atuação. Por fim, o visitante poderá conhecer o estágio inicial do escritório virtual do Hurb, assim como o Arya – barco autônomo com sistema elétrico da companhia, que representa mais
um meio para levar seus clientes a novos lugares.

Além de levar para casa seu postal personalizado, uma lembrança do encontro entre o digital e o analógico, o visitante pode ganhar também um dos quatro pins do Hurb. Eles representam os escritórios físicos em diferentes países – Brasil, Portugal e Canadá -, mais o futuro escritório virtual.

Hurb com filtro no instagram

Para transmitir para nosso viajante o uso de novas tecnologias de forma simples, o Hurb disponibilizou um filtro no Instagram capaz de informar se uma mala de mão está ou não dentro do tamanho limite permitido pelas companhias aéreas. “Internamente, entendemos que essa ciência imersiva pode e deve ser explorada no Hurb, mas precisamos mostrar como aplicá-la para públicos externos também”, comenta o especialista em audiovisual Ian Reis.


Leia também: Hurb lança pacotes de viagens rodoviários com a ClickBus nesta quinta (6)