BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

65% dos brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens

Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que um dos principais receios dos viajantes brasileiros sobre as férias está relacionada ao orçamento, dado que um em cada cinco (19%) se preocupa em precisar gastar mais do que havia planejado. Apesar das preocupações e do cenário econômico, dois terços (65%) planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023, o que significa 19 pontos percentuais acima da média global.

De acordo com Nelson Benavides, gerente Regional da Booking.com no Brasil, “alguns vizinhos latino-americanos estão bem alinhados com os brasileiros nesse quesito, como os argentinos (69%), mexicanos (65%) e colombianos (62%). Isso mostra que os turistas da América Latina querem compensar o tempo em que não puderam viajar nos últimos anos, devido à pandemia, e estão dispostos a gastar mais para isso em 2023”.

Para entender com mais profundidade como será distribuído o orçamento do brasileiro nas férias, os viajantes que pretendem investir mais dinheiro foram questionados sobre quais gastos devem mudar este ano, na comparação com o anterior:

  • Quase metade (48%) respondeu que pretende gastar mais durante o período da viagem;
  • Um número parecido (45%) deve fazer viagens mais longas;
  • Já 43% planejam viajar para destinos mais distantes de casa;
  • Dois em cada cinco (40%) querem aumentar o número de viagens;
  • Aqueles que cogitam se hospedar em uma acomodação mais luxuosa ou viajar na alta temporada representam 24%.

Por outro lado, no Brasil, 11% dos respondentes declararam que pretendem gastar menos em suas férias este ano e relataram em quais elementos da viagem têm a intenção de investir um valor menor em 2023:

  • 43% pretendem se hospedar em locais mais econômicos;
  • 39% vão optar por destinos mais baratos;
  • 38% fará viagens mais curtas;
  • Diminuir os gastos durante o período da viagem foi apontado por 34%;
  • Quase um terço pretende tirar férias na baixa temporada ou planejar uma viagem de acordo com descontos ou promoções (ambos 31%);

O estudo mostrou também que, após verificarem preços e localização, a segunda informação mais importante para os turistas do país na hora de reservar uma acomodação é método de pagamento (26%) – número dez pontos percentuais acima da média global -, atrás somente das avaliações de outros viajantes (40%). Já em relação aos serviços em acomodações que os brasileiros têm interesse em pagar um valor extra estão:

  • Café da manhã (57%)
  • Tours e atividades (48%)
  • Serviço de quarto (30%)
  • Estacionamento e frigobar (ambos 21%)

Leia também: BOOKING.COM ANUNCIA O ULTIMATE PRIDE AMSTERDAM EXPERIENCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS