Para marcar o retorno da 25ª edição da Canal Parade, parada LGBTQIA+ flutuante do festival Amsterdam Pride, a Booking.com apresenta a Ultimate Pride Amsterdam Experience. Como patrocinadora geral do Pride Amsterdam e para celebrar o longo histórico da cidade como um dos lugares mais acolhedores do mundo, duas pessoas poderão desfrutar de uma estadia inesquecível de duas noites, no dias 5 e 6 de agosto, em um quarto inspirado nas cores da bandeira LGBTQIA+ dentro do Sofitel Legende The Grand Amsterdam, no fim de semana de encerramento do evento. Criado para refletir a beleza e a diversidade da comunidade, o estilo sofisticado foi projetado pelo artista LGBTQIA+ holandês Eelco Hilgersom e apresenta obras de arte personalizadas encomendadas para o espaço.

Os hóspedes serão recebidos pelo ícone drag peruano-holandês Envy Peru e começarão seu fim de semana com um coquetel de boas-vindas e um bate-papo no colorido bar neo-pop do hotel, The Flying Deer. Eles serão levados para desfrutar de uma experiência culinária inclusiva no Eetcafé Wijmpje Beukers e serão recepcionados pessoalmente por um dos cofundadores. O segundo dia começa com café da manhã na cama e depois os hóspedes seguem para onde o rio Amstel encontra o canal Prinsengracht, o melhor local em Amsterdam para apreciar todas as vistas e sons do colorido Canal Parade da cidade. Com acesso exclusivo ao deck VIP, eles terão garantido um lugar premium para o ponto mais alto da Ultimate Amsterdam Pride Experience.

Além de celebrar a aceitação e conquista dos direitos da comunidade LGBTQIA+, a Booking.com também visa conscientizar sobre os desafios que permanecem e o importante trabalho que ainda precisa ser feito para que todos se sintam bem-vindos, não apenas durante a viagem, mas também na vida cotidiana. De acordo com uma pesquisa recente da Booking.com*, 82% dos viajantes globais LGBTQIA+ tiveram experiências desagradáveis ou desconfortáveis ao viajar, com mais da metade (55%) tendo sofrido discriminação, incluindo estereótipos (28%), sendo encarados, ridicularizados ou atacados verbalmente por outros viajantes (18%) e/ou moradores locais (17%) durante suas viagens. Além disso, ao selecionar um destino para suas viagens, 64% relataram que precisam considerar sua segurança e bem-estar como pessoa LGBTQIA+.

Arjan Dijk, CMO e vice-presidente sênior da Booking.com: “Como membro da comunidade, estou muito empolgado porque, depois de três anos, o Pride Amsterdam está de volta e todos podemos comemorar o progresso que fizemos, enquanto também impulsionamos o trabalho que ainda precisa ser feito para criar aceitação e igualdade para pessoas LGBTQIA+ em todos os lugares. Acredito firmemente que as viagens promovem uma maior compreensão e que, ao tornar mais fácil para todos experimentar o mundo, estamos desempenhando um papel na quebra de algumas dessas barreiras e aproximando as pessoas, não importa quem elas amem ou como se identifiquem. A Ultimate Pride Amsterdam Experience oferece aos nossos clientes a oportunidade de celebrar o Pride Amsterdam de uma maneira inesquecível e significativa, e estou feliz que nós, juntamente com nossos incríveis parceiros, possamos tornar isso possível”.

  • Ultimate-Pride-Amsterdam-Experience---Goodies-UX
  • Ultimate-Pride-Amsterdam-Experience---Goodies-UX
  • Ultimate-Pride-Amsterdam-Experience---Goodies-UX

Leia também: Booking registra recorde trimestral de reservas brutas de US$ 27 bilhões