Enfrentar longas horas de voo não é tarefa fácil, mas a viagem pode ser mais confortável e prazerosa na classe executiva. Assentos mais espaçosos e reclináveis, privacidade, check-in prioritário, salas VIP nos aeroportos, maior franquia de bagagem despachada e, dependendo da companhia aérea, até traslado ida e volta para o aeroporto. Além das opções mais exclusivas de comidas e bebidas, amenidades e entretenimento. Para desfrutar isso, é necessário desembolsar mais dinheiro, mas hoje há companhias que oferecem preços mais acessíveis, como é o caso da FlyBy Viagens.

Desde 2018 a FlyBy Viagens, fundada por Marco Fragali e Gianlucca Nahas quando ambos tinham 16 anos, se dedica a oferecer passagens na classe executiva com valor até 50% menor do que o praticado pelas companhias aéreas. Atualmente, os executivos eleitos Forbes Under 30 em 2021 na categoria Varejo & E-commerce, vendem cerca de dois mil bilhetes ida e volta por mês.Em 2022, o faturamento da FlyBy Viagens foi de R$ 118 milhões, 51,28% maior na comparação com 2021. Foram vendidos mais de 23 mil assentos.

No primeiro trimestre de 2023 foram emitidos 6,2 mil bilhetes aéreos na classe executiva pela FlyBy Viagens, aumento de 61,7% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, com ticket médio de US$ 2.331. O faturamento nos três primeiros meses de 2023 ultrapassa os R$ 70 milhões, e os destinos preferidos dos brasileiros foram Fort Lauderdale e Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Para Gianlucca Nahas, CEO da FlyBy Viagens, os descontos expressivos ampliam o acesso à classe executiva, algo bastante positivo tanto para o turista brasileiro quanto para o setor aéreo. “Estamos em pleno processo de retomada das viagens por lazer ou negócios pós-pandemia, e já percebemos uma maior disposição das pessoas em investir um pouco mais nas passagens aéreas em troca de mais conforto. Temos como diferencial, além do preço, oferecer ao cliente atendimento de excelência, exclusivo e personalizado desde o primeiro contato até a emissão da passagem com o melhor desconto possível, unindo o útil ao agradável”, explica.

Em média, são 9 mil atendimentos mensais via WhatsApp/telefone. Os consultores, cerca de 100, recebem treinamento especializado para atuar como verdadeiros concierges e oferecer aos clientes os melhores valores por trecho, emitir bilhetes, realizar check-in e tirar dúvidas. Além disso, há uma equipe dedicada e disponível 24 horas, capacitada para antecipar e solucionar qualquer tipo de problema.

Nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, a FlyBy oferece aos viajantes assistência de embarque presencial e exclusiva. “Monitoramos os voos em tempo real e assim temos como saber se está atrasado ou não, o que nos possibilita oferecer assistência necessária para que o passageiro chegue ao destino com total satisfação. É comum providenciarmos traslado, por exemplo, para que o cliente não perca uma conexão depois do voo ter atrasado”, completa Nahas.


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