BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Local abre cadastramento para gerar renda extra por meio da tecnologia

A Local acaba de abrir uma nova forma de gerar renda por meio da tecnologia, que é o cadastramento gratuito para prestadores de serviço no Rio de Janeiro. A ideia é mostrar o que a cidade ou a região tem de melhor, e fazer uma ponte entre o turista e o prestador de serviço. Para ser um usuário é preciso ser maior de 18 anos e no caso dos profissionais Locals ter a comprovação de formação na área em que atua.

Os primeiros treinamento estão em andamento, formando os Locals Stars (cariocas prestadores de serviço). Nesta fase inicial, a travel tech está captando prestadores focados em atividades esportivas e de bem-estar. Neste novo marketplace, os Locals podem estipular seu valor e oferecer seus serviços, que movimentam toda a cadeia produtiva do turismo.

Um dos exemplos possíveis: um instrutor de futevôlei, por exemplo, pode colocar as habilidades, quais os idiomas que fala, se oferece material ou não e na sequência, abre a agenda para que os turistas reservem um horário e serviço. É o caso de João Pedro Zarur, instrutor cadastrado na plataforma e idealizador da escola HD Futevôlei, hoje, com quase 200 alunos ativos da modalidade esportiva genuinamente carioca.

“A Local tem muito a contribuir, facilitando essa aproximação com uso da tecnologia. No meu caso, estou sempre em praias de intensa movimentação turística como Copa e Ipanema. Isso estabelece uma possibilidade segura da prática esportiva e ainda promove a nossa cidade e seus cartões-postais”, ressalta João Pedro.

Segurança através da tecnologia

A segurança também é um assunto levado muito a sério e diversos métodos são usados para garantir uma experiência segura e tranquila. No sistema de cadastramento da Local o usuário passa por cinco etapas até a aprovação na plataforma: upload de documentos, verificação biométrica, seleção dos serviços, revisão interna e aprovação final.

Outra possibilidade é a segurança para os turistas. O app disponibilizará em suas próximas versões monitoramento via GPS, botão de pânico com ligação direta para a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), áudio segurança – gravação durante os atendimentos (em conformidade com as leis de proteção de dados e privacidade), além de algoritmos especializados em detectar e notificar automaticamente conteúdos impróprios para o turista se sentir seguro.


Leia também: WEB SUMMIT 2023: LOCAL RETOMA AS ATIVIDADES DO BRASIL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS