BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul é a companhia aérea com melhores í­ndices de satisfação

A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi reconhecida como a empresa com os melhores índices de solução de demandas e satisfação dos clientes no primeiro trimestre deste ano. Além disso, a Azul também recebeu destaque por ter a menor quantidade de reclamações. Essas informações foram divulgadas no Boletim de Monitoramento do portal Consumidor.gov.br, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo do portal é proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, incentivando a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

De acordo com a pesquisa mais recente divulgada pela Anac, a Azul obteve o menor índice de reclamações no primeiro trimestre de 2023 (54,78 reclamações a cada 100 mil passageiros) e se destacou pelo excelente desempenho na solução de problemas, apresentando o maior índice de solução de reclamações (91,30%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,24 em uma escala de 1 a 5).

O diretor de Clientes da Azul, Marco Barbosa, expressou sua satisfação com os resultados: “Estamos muito honrados em receber essa notícia de que somos a companhia com menor número de reclamações e, ao mesmo tempo, com excelentes índices de solução de demandas e satisfação com o atendimento. Isso significa que nossos 14 mil Tripulantes estão realizando um ótimo trabalho e oferecendo um atendimento de qualidade para quem mais importa para nós da Azul: os nossos clientes.”

As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros são monitoradas em âmbito coletivo pela Anac, com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor, além de fornecer informações úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.


Leia também: AZUL AUMENTA EM 36% O NÚMERO DE ASSENTOS PARA MACEIÓ

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

EUA recomendam vacinação contra sarampo para...

Atualização do CDC reforça importância da imunização mesmo para destinos sem surtos, após aumento global nos casos

Latam: reforma tributária pode encarecer passagens...

CEO da Latam alerta para impacto da reforma tributária, que pode elevar em até 25% o custo das passagens e comprometer a competitividade

Inscrições abertas para o Festuris 2025...

Evento acontece de 6 a 9 de novembro com acesso gratuito para agentes e imprensa

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS