A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi reconhecida como a empresa com os melhores índices de solução de demandas e satisfação dos clientes no primeiro trimestre deste ano. Além disso, a Azul também recebeu destaque por ter a menor quantidade de reclamações. Essas informações foram divulgadas no Boletim de Monitoramento do portal Consumidor.gov.br, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo do portal é proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, incentivando a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

De acordo com a pesquisa mais recente divulgada pela Anac, a Azul obteve o menor índice de reclamações no primeiro trimestre de 2023 (54,78 reclamações a cada 100 mil passageiros) e se destacou pelo excelente desempenho na solução de problemas, apresentando o maior índice de solução de reclamações (91,30%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,24 em uma escala de 1 a 5).

O diretor de Clientes da Azul, Marco Barbosa, expressou sua satisfação com os resultados: “Estamos muito honrados em receber essa notícia de que somos a companhia com menor número de reclamações e, ao mesmo tempo, com excelentes índices de solução de demandas e satisfação com o atendimento. Isso significa que nossos 14 mil Tripulantes estão realizando um ótimo trabalho e oferecendo um atendimento de qualidade para quem mais importa para nós da Azul: os nossos clientes.”

As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros são monitoradas em âmbito coletivo pela Anac, com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor, além de fornecer informações úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.


Leia também: AZUL AUMENTA EM 36% O NÚMERO DE ASSENTOS PARA MACEIÓ