A Hyatt registrou seu quinto trimestre consecutivo de resultados recordes no segundo trimestre deste ano, com todos os segmentos de negócios voando alto. A receita do grupo no segundo trimestre teve alta de 14% em relação ao ano anterior, apresentando uma recuperação total da pandemia.

A Hyatt relatou lucro líquido de US$ 68 milhões no segundo trimestre, abaixo dos US$ 206 milhões no segundo trimestre de 2022. Em contrapartida, a receita total do trimestre foi de US$ 1,7 bilhão, acima dos quase US$ 1,48 bilhão do ano anterior. Nesse período, a ocupação aumentou 3,9 pontos percentuais, atingindo 74%. A diária média subiu 4,4%, para US$ 279.

Mark Hoplamazian, CEO do Hyatt, revelou que as viagens de lazer também continuaram a crescer e tiveram um aumento de 7% em relação ao ano anterior. De acordo com Mark, este movimento “particulamente impressionante” pode ser fruto de uma demanda reprimida do segundo e terceiro trimestre de 2022, devido ao impacto da omicron. Ainda de acordo com o CEO, a receita de lazer do segundo trimestre aumentou 26% em relação a 2019.

Enquanto isso, uma recuperação nas viagens de negócios continua. Esse segmento aumentou 36%, com Hoplamazian estimando que as viagens de negócios agora estão 86% recuperadas da pandemia. Maio e junho foram particularmente bons com receita em 90% de 2019 devido ao fortalecimento da demanda de grandes corporações.

Resorts com tudo incluído continuam a prosperar

A divisão de resorts all inclusive do Hyatt Apple Leisure Group também foi impulsionada neste trimestre. O RevPAR de pacotes líquidos do ALG cresceu 8% em relação ao ano anterior. Hoplamazian acrescentou que o crescimento está se estabelecendo em “padrões de demanda mais normalizados”.

Hoplamazian disse que vê potencial para all inclusive atrair uma parcela maior de negócios do grupo com maior exposição a planejadores de reuniões e consultores de viagens.

“Normalmente, há um ponto de ruptura após o Dia do Trabalho em que você vê uma queda significativa nos negócios – não vimos nada disso no ano passado”, disse Hoplamazian. “Esperamos uma normalização dessa sazonalidade e uma queda após o Dia do Trabalho para o ALG”.

De acordo com Joan Bottarini, CFO do Hyatt, o negócio de pacotes de viagem da ALG Vacations também teve um bom desempenho nesse período, registrando um crescimento de receita de 7% e compilando aproximadamente 740 mil partidas de hóspedes. O Unlimited Vacation Club da ALG adicionou aproximadamente 9 mil novas associações durante o trimestre, somando-se a uma base existente de cerca de 140 mil membros ativos.