BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Onfly adota roadshows para expandir atuação no paí­s

A Onfly anunciou que montou uma área de field sales para expandir sua atuação pelo Brasil. Com sede em Belo Horizonte e escritório em São Paulo, a travel tech tem hoje 80% de seus clientes concentrados na região Sudeste – nas capitais, primordialmente.

“Fora do eixo Rio-São Paulo existe uma barreira cultural a ser superada. É natural que o empresário gaúcho tenha relações e confie nas agências de sua região e assim em todas as demais cidades. Porém, o que observamos é que essa jornada ainda é excessivamente analógica. Queremos digitalizar e tornar mais ágil toda essa dinâmica, o que, sem dúvida, trará ganhos financeiros e de tempo a essas companhias”, pontua Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

Para se aproximar dos empresários de cada nova praça, a startup tem formado equipes comerciais locais, além de promover roadshows. Por ora, as cidades que integram a primeira fase dessa estratégia são Porto Alegre, Goiânia, Recife, Florianópolis e Curitiba, além de Rio de Janeiro, Vitória, Campinas e Uberlândia. Nas últimas semanas, já foram nove contratados e a área, liderada por Everton Dadona, deve chegar à marca de 16 profissionais.

“Entender sobre o perfil regional de nossos clientes faz toda a diferença. Como o Brasil tem dimensões continentais, a regionalização tem como objetivo principal entender as demandas locais, trazer inovação, e principalmente baixar custo”, afirma Dadona.

Em junho deste ano, a Onfly recebeu um aporte de R$ 80 milhões, uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital, que tem acelerado ainda mais o seu crescimento. Em 2022, a startup cresceu 400%, gerando caixa, e continua crescendo em 2023. Desde o início do ano, a companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe, hoje com 230 colaboradores. A startup possui cerca de 1.000 clientes, de portes variados, de empresas com 100 funcionários a empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Pela plataforma da startup, os colaboradores das empresas clientes podem reservar as próprias passagens aéreas, hotéis, ônibus e carros dentro de uma política de viagem pré-configurada em apenas alguns minutos. Além disso, a Onfly automatiza todo o processo de prestação de contas das despesas de viagens, incluindo adiantamentos, digitalização de recibos, reembolsos e relatórios. Oferece ainda um cartão corporativo pré-pago aos colaboradores, o que elimina a necessidade de adiantamentos e reembolsos, caso o cliente assim o deseje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Azul planeja cortar 35% da frota...

Plano de reestruturação prevê economia de US$ 744 milhões com leasing e aporte de até US$ 950 milhões de parceiros estratégicos

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

São Paulo sedia 2º Fórum Municipal...

A cidade de São Paulo recebe, no dia 2...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS