Pelo segundo ano consecutivo, a Onfly, startup que faz a gestão on-line e automatizada de viagens corporativas, conquistou o primeiro lugar no ranking 100 Open Startups. A empresa mineira concorreu com outras 26 startups, conquistando a primeira posição, seguida da Clima ao Vivo e Diaspora.Black.

A premiação, de iniciativa da 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, é considerada um dos maiores destaques da imprensa nacional no tema inovação e é usada como referência para empresas, investidores líderes e pela mídia também.

Para o CEO da Onfly, Marcelo Linhares, repetir a conquista e estar novamente no pódio é resultado das constantes evoluções, análise de métricas e a busca por melhores resultados, associados à oferta de serviço moderno e de qualidade. Vale lembrar ainda que, em 2020, a Onfly conquistou o primeiro lugar no ranking de Produtividade da 100 Open.

“Essa colocação representa a soma de muito esforço e de trabalho muito bem-feito por todos os colaboradores da nossa empresa. Nos esforçamos para evoluir e prestar o melhor serviço em viagens corporativas para nossos clientes. O resultado está aí, mais uma vez”, assinala Linhares.

Marcelo Linhares, CEO da Onfly

Um olhar mais profundo sobre a startup revela por que a Onfly figura no topo. Sua solução chega a gerar uma economia de 30% para os clientes que precisam deslocar funcionários dentro da rotina de trabalho. O impacto para as empresas garantiu à mineira um salto de 460% em volume transacionado de reservas (R$ 140 milhões, ante R$ 25 milhões em igual período do ano passado), e 550% em receita, pulando, em um ano, em relação ao mesmo período, de 135 clientes para 600, apenas nos primeiros noves meses de 2022. “Nosso objetivo é fechar o ano com uma carteira da empresa com 800 clientes”, antecipa o CEO da Travel Tech.

Mirando um fim de ano expressivo, a empresa lançou um cartão corporativo, que, integrado ao software “all-in-one” de gestão de viagens e despesas, promete alavancar ainda mais o propósito de crescimento da empresa. Combina com essa estratégia o app da Onfly (disponível nas versões iOS e Android), apresentado ao mercado recentemente e que tem como função auxiliar o viajante de empresas em todos os aspectos de sua viagem.

Tudo isso levou a empresa a crescer também em número de funcionários, e deles receber os melhores resultados. Coeso e entrosado, o time da Onfly também ajudou a startup a receber outros dois prêmios de grande relevância nacional. Um desses prêmios é o Hot 25 Startups da PhocusWire, a maior referência de travel e tecnologia do mercado mundial, na qual estão listadas empresas do mundo todo. O outro reconhecimento foi o selo GPTW, que deixou a startup entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria PME.

“Estamos orgulhosos e com a certeza de que voamos para o lugar certo”, finaliza Marcelo Linhares.

Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Leia também: Onfly chega ao ES e reúne lideranças em evento para empresários