A Onfly anunciou que montou uma área de field sales para expandir sua atuação pelo Brasil. Com sede em Belo Horizonte e escritório em São Paulo, a travel tech tem hoje 80% de seus clientes concentrados na região Sudeste – nas capitais, primordialmente.

“Fora do eixo Rio-São Paulo existe uma barreira cultural a ser superada. É natural que o empresário gaúcho tenha relações e confie nas agências de sua região e assim em todas as demais cidades. Porém, o que observamos é que essa jornada ainda é excessivamente analógica. Queremos digitalizar e tornar mais ágil toda essa dinâmica, o que, sem dúvida, trará ganhos financeiros e de tempo a essas companhias”, pontua Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

Para se aproximar dos empresários de cada nova praça, a startup tem formado equipes comerciais locais, além de promover roadshows. Por ora, as cidades que integram a primeira fase dessa estratégia são Porto Alegre, Goiânia, Recife, Florianópolis e Curitiba, além de Rio de Janeiro, Vitória, Campinas e Uberlândia. Nas últimas semanas, já foram nove contratados e a área, liderada por Everton Dadona, deve chegar à marca de 16 profissionais.

“Entender sobre o perfil regional de nossos clientes faz toda a diferença. Como o Brasil tem dimensões continentais, a regionalização tem como objetivo principal entender as demandas locais, trazer inovação, e principalmente baixar custo”, afirma Dadona.

Em junho deste ano, a Onfly recebeu um aporte de R$ 80 milhões, uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital, que tem acelerado ainda mais o seu crescimento. Em 2022, a startup cresceu 400%, gerando caixa, e continua crescendo em 2023. Desde o início do ano, a companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe, hoje com 230 colaboradores. A startup possui cerca de 1.000 clientes, de portes variados, de empresas com 100 funcionários a empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Pela plataforma da startup, os colaboradores das empresas clientes podem reservar as próprias passagens aéreas, hotéis, ônibus e carros dentro de uma política de viagem pré-configurada em apenas alguns minutos. Além disso, a Onfly automatiza todo o processo de prestação de contas das despesas de viagens, incluindo adiantamentos, digitalização de recibos, reembolsos e relatórios. Oferece ainda um cartão corporativo pré-pago aos colaboradores, o que elimina a necessidade de adiantamentos e reembolsos, caso o cliente assim o deseje.