Abear assina protocolo de intençíµes do “Conheça o Brasil: Voando”

A Abear assinou, na última terça-feira (26), em Brasília (DF), o protocolo de intenções do “Conheça o Brasil: Voando”, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Abear e as companhias aéreas associadas Gol, Latam, Voepass, mais a Azul, para impulsionar o setor aéreo no país. O programa desenvolve ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

“Agradecemos ao MTur e ao MPor por estarem ampliando o diálogo e parceria entre os operadores e o governo federal. O Conheça o Brasil: Voando tem tudo para ser uma iniciativa importante tanto para as empresas aéreas quanto para os passageiros, que são nosso principal foco. Esperamos que esta programa contribua para o incremento da demanda de viagens e que mais passageiros possam usufruir do transporte aéreo. Estamos certos de que os ministérios darão sequência nas discussões estruturantes do setor”, afirmou a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

“Cerca de 50% dos bilhetes aéreos são vendidos por até R$ 500 comprando com antecedência. Então as passagens não estão caras como parece, como as pessoas dizem. O que temos que fazer? É orientar o passageiro a se programar, a comprar com antecedência, e não em cima da hora. Teremos como uma das bandeiras do programa a orientação e o alerta ao passageiro, essa conscientização. E claro, principalmente, fazer com que mais brasileiros viajem de avião”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados