São Paulo (SP) – Na noite desta quinta-feira (4), a Preferred Hotels & Resorts reuniu hoteleiros e jornalistas em São Paulo (SP) para um jantar na suíte presidencial do Hotel Unique, um dos hotéis membros do grupo no Brasil. Na ocasião, Lindsey Ueberroth, CEO da Preferred Hotels & Resorts, apresentou algumas das últimas integrações ao grupo e os planos da empresa para a América do Sul em 2024 e adiante.

“Estamos muito animados com o crescimento que estamos vendo no Turismo ao redor do mundo, em especial do segmento de luxo independente”, começa Lindsey. “Atualmente, contamos com mais de 600 propriedades em mais de 80 países, desde hotéis e resorts, até residências e grupos de hotéis. Todos com a mesma fé no poder de transformação das viagens, seja para negócios ou lazer”, continua.

A marca segue em expansão com novas integrações e aberturas de novos empreendimentos hoteleiros. “Tenho o orgulho de dizer que, no ano passado, a Preferred recebeu mais de 50 novos membros, incluindo 15 lançamentos, três deles na América do Sul”, conta Lindsey, que lista as propriedades: Entre Cielos Wine & Wellness Hotel, em meio às vinícolas de Malbec com vista para os Andes, o Fera Palace Hotel, hospedagem boutique no coração de salvador, e o Pulso Hotel Faria Lima, que se encontra em soft-opening no centro financeiro de São Paulo.

Hoteleiros membros

No evento, também estavam presentes representantes do Fera Palace Hotel, Pulso Hotel Faria Lima, Capellan de Gestsemani de Cartagena (Colômbia), além do Hotel Unique. “Estou há quase 22 anos aqui neste hotel ícone da capital paulista, sempre trazendo muitas novidades. Neste momento, estamos repaginando todo o hotel, incluindo a reconfiguração total de três andares inteiros, num projeto do mesmo arquiteto. Também desenvolvemos um drink, para levar um pouco do bar Skye para a casa do cliente, trazendo consigo a arte de rua paulista de Guilherme Kramer no rótulo”, conta Wellington Santos, diretor geral do Hotel Unique.

João Olivero Noguera, do Capellan de Gestsemani, também apresentou o empreendimento colombiano para os convidados. “Se trata de um hotel de 30 quartos de luxo, que conserva o piso, as paredes e as colunas da antiga casa protegida pela Unesco. Renovada, ela proporciona uma experiência muito única cheia de detalhes e história, no centro do incrível destino que é Cartagena. Nos arredores, há opções e atrativos turísticos para todos os gostos, tanto de gastronomia, vida noturna, praias, paisagens, história e cultura, além de um povo muito receptivo”, conta.

Cristian Bernardi, do Fera Palace Hotel, contou um pouco da história do empreendimento e seu importante papel para a cidade de Salvador. “Foi um projeto pioneiro no centro da capital baiana, tendo o mérito de iniciar um movimento de recuperação de uma área totalmente degradada. Temos orgulho de termos resgatado a relevância cultural e histórica da região protegida pela Unesco, ainda que trazendo um ar mais contemporâneo para o centro da cidade”. 

Otavio Suriani, CEO do Pulso Hotel, também esteve presente para revelar a proposta do projeto. “A ideia era trazer um pouco da cultura e produção paulistana para dentro do hotel. Fizemos uma curadoria de personagens relevantes desse universo para criar uma narrativa e experiência, tanto para os paulistas quanto para visitantes do Brasil e do mundo. O grande objetivo é criar essa integração com a cidade, sua cultura, arte e gastronomia, garantindo que todos que visitassem saíssem um pouco mais cientes do que de fato é São Paulo”, conta o executivo.

Completando 25 anos de presença na América do Sul, Lindsey ressalta a importância deste mercado para a Preferred. “É um marco realmente importante para o grupo e nossa estratégia de crescimento aqui na América Latina. Temos presença em cidades-chave, como São Paulo, Rio de Janeiro e Lima, mas também em mercados secundários e terciários, como Salvador e em destinos de lazer populares, como Mendoza e Cartagena”, destaca a CEO. “Estamos muito ansiosos para as metas e planos estabelecidos para o futuro da região”.

Lindsey, por sua vez, reiterou o compromisso do grupo com a sustentabilidade no Turismo, por meio da coleção Beyond Green, que destaca empreendimentos inovadores em ações ambientais, que preservam patrimônio cultural e contribuem para as comunidades locais. Por fim, ela ainda anunciou que o I Prefer Rewards, programa de fidelidade global do grupo, foi recentemente relançado com novos benefícios e um site aprimorado para oferecer uma experiência mais fácil e intuitiva aos membros.