O Fórum de Turismo 60+ anuncia parceria com o Instituto Velho Amigo, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social há mais de 20 anos. Na entrada do evento, que será realizado no dia 13 de maio, no hotel Tivoli Mofarrej (SP), os visitantes serão incentivados a doar 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal. Os itens arrecadados serão destinados ao auxílio do cuidado de idosos atendidos pelo instituto.

Para apresentar o projeto, Regina Moraes, presidente do Instituto, subirá ao palco e abordará os desafios e necessidades deste público. “Estamos muito animados com o evento e não poderíamos deixar de promover uma ação focada para o público 60+. O Instituto Velho Amigo promove o bem-estar dos idosos, garantindo uma longevidade saudável e ativa com autonomia e inclusão”, explica Regina.

Com as inscrições já encerradas, o Fórum de Turismo 60+ promete grandes novidades, incluindo especialistas de mercado, que trarão insights valiosos, e personalidades 60+, que contribuirão para uma reflexão necessária em relação ao aumento dos turistas com mais tempo livre e com possíveis necessidades de atendimentos diferenciados. A expectativa é arrecadar mais de 300 doações.

“Preparamos uma programação especial pensada principalmente para que os agentes de viagens entendam e atendam às pessoas com mais de 60 anos que estão procurando grandes experiências em suas viagens. As empresas e destinos estão observando a crescente procura deste público e precisam se atualizar para se tornar uma opção viável para estes viajantes”, completa Ana Melo, idealizadora do evento.

O Fórum 60+ conta com o patrocínio master de Mato Grosso do Sul, destino que investe na combinação do ecoturismo com a acessibilidade e segurança. Entre as novidades desta 2ª edição do Fórum está a presença dos destinos São Luís (MA), Peru, Costão do Santinho Resorts (SC), e das empresas Costa Cruzeiros, Coris Seguros, Ita Airways e Bancorbrás para apresentar suas novidades para o público 60+.