Visit Orlando recebeu 6,13 milhões de turistas internacionais em 2023, um aumento de 25% comparado ao ano anterior. Ao todo, o destino contou com 696 mil visitantes brasileiros, crescimento de 25% comparado a 2022, e que manteve o país como o terceiro princial emissor. Já que o destaque foi para o Canadá, que emitiu 1,2 milhão de visitantes a Orlando, um recorde para o mercado.
“Registramos excelentes ganhos em todos os nossos principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explica.
Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.
- Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
- United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
- Brasil: 696.000 (↑ 21%)
- México: 432.000 (↑ 10%)
- Colômbia: 302.000 (↑ 5%)
Um dos fatores para o crescimento foram as novas opções de voos diretos, processo de visto simplificado para alguns países (Brasil, México e Colômbia) e campanha de marketing “Inacreditavelmente real”, incluindo “O Inverno não existe”.
Novidades nos parques temáticos
Disney’s Magic Kingdom Park
- Tiana’s Bayou: aventura musical inspirada na Princesa e o Sapo;
- Country Bear Musical Jamboree: show com músicas clássicas da Disney em estilo country;
SeaWorld Orlando
- Penguin Trek: montanha-russa indoor/outdoor inspirada em motos de neve;
- Novo visual para o Orca Stadium;
Universal Studios Florida
- Dreamworks Land: nova área temática com Trolls Trollercoaster, áreas interativas e personagens da DreamWorks Animation;
- CineSational: a Symphonic Spectacular: novo show noturno na lagoa;
- Hogwarts Always: novo show de projeção no castelo no The Wizarding World of Harry Potter;
- Universal Mega Movie Parada: maior desfile diurno da Universal até hoje;
Legoland Florida Resort
- Lego Ferrari Build & Race: experiências com carros de Lego Ferrari em tamanho real;
- Lego Duplo Build Zone: área para crianças projetarem suas próprias criações com peças maiores;
Universal Epic Universe
Novo parque temático com foco em imersão e inovação, com estreia prevista para 2025
Novos hotéis
- Evermore Orlando Resort: inaugurado em 1º de janeiro de 2024, com praia artificial, lagoa cristalina, casas de férias luxuosas e sistema de aplicação de protetor solar sem toque.
- Conrad Orlando: inaugurado em 9 de janeiro, a primeira marca de luxo Hilton em Orlando, com 433 quartos, spa, restaurantes e espaço para reuniões.
- Villatel Orlando Resort: em fase de inauguração, oferece aluguel de vilas privadas com comodidades de hotel e parque aquático de aventura.
- Universal Stella Nova Resort e Universal Terra Luna Resort: com abertura prevista para 2025, adicionarão 1.500 quartos ao portfólio de hotéis do Universal Orlando Resort.
Gastronomia Premiada
Orlando recebeu quatro novos restaurantes com uma estrela Michelin, e foi reconhecida com três prêmios Michelin especiais:
- Prêmio Michelin Exceptional Cocktails.
- Prêmio Michelin Service.
- Michelin Green Star.
No total, Orlando possui sete restaurantes com estrelas Michelin, 11 Bib Gourmands e 30 restaurantes recomendados pelo Guia Michelin.
Agenda