Visit Orlando recebeu 6,13 milhões de turistas internacionais em 2023, um aumento de 25% comparado ao ano anterior. Ao todo, o destino contou com 696 mil visitantes brasileiros, crescimento de 25% comparado a 2022, e que manteve o país como o terceiro princial emissor. Já que o destaque foi para o Canadá, que emitiu 1,2 milhão de visitantes a Orlando, um recorde para o mercado.

“Registramos excelentes ganhos em todos os nossos principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explica.

Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.

  • Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
  • United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
  • Brasil: 696.000 (↑ 21%)
  • México: 432.000 (↑ 10%)
  • Colômbia: 302.000 (↑ 5%)

Um dos fatores para o crescimento foram as novas opções de voos diretos, processo de visto simplificado para alguns países (Brasil, México e Colômbia) e campanha de marketing “Inacreditavelmente real”, incluindo “O Inverno não existe”.

Novidades nos parques temáticos

Disney’s Magic Kingdom Park

  • Tiana’s Bayou: aventura musical inspirada na Princesa e o Sapo;
  • Country Bear Musical Jamboree: show com músicas clássicas da Disney em estilo country;

SeaWorld Orlando

  • Penguin Trek: montanha-russa indoor/outdoor inspirada em motos de neve;
  • Novo visual para o Orca Stadium;

Universal Studios Florida

  • Dreamworks Land: nova área temática com Trolls Trollercoaster, áreas interativas e personagens da DreamWorks Animation;
  • CineSational: a Symphonic Spectacular: novo show noturno na lagoa;
  • Hogwarts Always: novo show de projeção no castelo no The Wizarding World of Harry Potter;
  • Universal Mega Movie Parada: maior desfile diurno da Universal até hoje;

Legoland Florida Resort

  • Lego Ferrari Build & Race: experiências com carros de Lego Ferrari em tamanho real;
  • Lego Duplo Build Zone: área para crianças projetarem suas próprias criações com peças maiores;

Universal Epic Universe
Novo parque temático com foco em imersão e inovação, com estreia prevista para 2025

Novos hotéis

  • Evermore Orlando Resort: inaugurado em 1º de janeiro de 2024, com praia artificial, lagoa cristalina, casas de férias luxuosas e sistema de aplicação de protetor solar sem toque.
  • Conrad Orlando: inaugurado em 9 de janeiro, a primeira marca de luxo Hilton em Orlando, com 433 quartos, spa, restaurantes e espaço para reuniões.
  • Villatel Orlando Resort: em fase de inauguração, oferece aluguel de vilas privadas com comodidades de hotel e parque aquático de aventura.
  • Universal Stella Nova Resort e Universal Terra Luna Resort: com abertura prevista para 2025, adicionarão 1.500 quartos ao portfólio de hotéis do Universal Orlando Resort.

Gastronomia Premiada

Orlando recebeu quatro novos restaurantes com uma estrela Michelin, e foi reconhecida com três prêmios Michelin especiais:

  • Prêmio Michelin Exceptional Cocktails.
  • Prêmio Michelin Service.
  • Michelin Green Star.

No total, Orlando possui sete restaurantes com estrelas Michelin, 11 Bib Gourmands e 30 restaurantes recomendados pelo Guia Michelin.