O Resort Arcobaleno, localizado em Porto Seguro, na Bahia, é amplamente reconhecido por sua vasta estrutura de lazer e programação diversificada para adultos e crianças. A partir de agora, o resort conta com três novos mascotes que prometem tornar a estadia das crianças ainda mais especial: a baleia Balena, o pássaro Topetinho e o sagui Primatinha. Os personagens representam animais da fauna do litoral sul da Bahia, e serão parte integrante das atividades recreativas e dos eventos temáticos do hotel.

Balena, a baleia jubarte, é uma personagem meiga e acolhedora que adora cozinhar e contar histórias. Balena representa as baleias jubarte que migram para o sul da Bahia entre julho e outubro, uma atração natural muito apreciada em Porto Seguro.

Topetinho, o anu-branco, é um pássaro divertido e romântico, sempre pronto para cantar, tocar instrumentos e fazer palhaçadas. Ele é conhecido por seu espírito de cupido, sempre tentando unir pares românticos no resort.

Primatinha, o sagui, é encantador e cheio de energia. Ele adora dançar, praticar esportes e brincar com as crianças, trazendo alegria e diversão a todos os cantos do resort.

Vívia Marinho, coordenadora de Lazer do Arcobaleno, destacou a importância dos novos mascotes na experiência dos hóspedes mirins. “Há muito tempo desejávamos a presença de mascotes que pudessem interagir com os hóspedes e que combinassem com as iniciativas ambientais do Arcobaleno. Eles estarão presentes no check-in infantil e em atividades programadas nos variados espaços de recreação. O objetivo é causar encantamento e, ao mesmo tempo, contextualizar com as atividades do hotel”, explicou.

Os mascotes foram criados por Mauro Vieira, um renomado cenógrafo e designer carioca, pioneiro na criação de mascotes para resorts e hotéis no Brasil. Com mais de 40 anos de experiência, Mauro já trabalhou em programas de televisão infantil e parques temáticos como Playcenter e Hopi Hari.

“Cada mascote interage com as crianças de acordo com suas características e missões. Esse teor lúdico cria fidelização ao setor kids e torna o projeto muito atrativo. Também acredito que os personagens cumprem a função de educar de forma divertida e ajudam na socialização e inclusão das crianças”, afirmou Mauro.