Pelo terceiro ano consecutivo, o Resort Arcobaleno, em Porto Seguro (BA), promoveu o fórum Arco-Day, destacando e valorizando o trabalho de seus colaboradores. O evento, realizado no final de maio no Terrazzo Al Mare, o clube de praia do hotel, reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo 180 colaboradores diretos, para um dia repleto de palestras de treinamento e a apresentação de novidades para 2024.

“O Arco-Day já se tornou um evento fundamental no calendário do Arcobaleno, pois conta com a presença de todos os colaboradores diretos do resort e muitos terceirizados que desfrutam de um dia repleto de informação e vibração. Nesse ano, foram quase 200 participantes que saem motivados em busca de maior crescimento profissional e ainda mais focados na arco-hospitalidade”, afirmou Kadu Guimarães, sócio-proprietário do hotel.

As palestras contaram com especialistas em diversas áreas, com o objetivo de aprimorar ainda mais o serviço prestado pelos colaboradores. Maria Aparecida Javarini, coordenadora do curso de Turismo da Universidade de Vila Velha (ES), falou sobre os diferenciais da Hospitalidade e sua relevância na experiência do hóspede. Gilda Gomes, CEO da consultoria ambiental The Planet, e Fernando Damasceno, biólogo e coordenador de ESG do hotel, abordaram a importância das práticas de sustentabilidade que integram os pilares do ESG (ambiental, social e governança). Michelle Passos, técnica em segurança de alimentos do resort, destacou aspectos de higiene e controle de qualidade no setor de A&B.

Durante o evento, Kadu Guimarães e Roberto Marques, diretores do resort, apresentaram o plano de carreira do hotel e os prêmios e benefícios oferecidos a partir de três anos de trabalho no empreendimento. A diretoria aproveitou para agradecer aos colaboradores pela conquista do bicampeonato do prêmio Travellers’ Choice – Best of the Best, do TripAdvisor, no qual o Arcobaleno ocupa a quinta posição entre os 10 primeiros na categoria “Melhores Hotéis All Inclusive do Brasil”.

“O Arcobaleno faz sucesso porque é um amplo resort com 175 apartamentos que consegue manter um clima de pousada. Nossa atmosfera é acolhedora, com muitas áreas verdes e todas as instalações bem próximas umas das outras. Mas o nosso maior diferencial é saber transformar esse acolhimento em encanto. Isso, graças a nossa hospitalidade. Se não fossem vocês (colaboradores), o hotel não teria sido eleito um dos 10 melhores resorts all inclusive do Brasil. Pouquíssimos hotéis têm uma equipe tão experiente e dedicada como essa”, destacou Kadu.

Roberto Marques também apresentou as novidades para 2024, que incluem obras de infraestrutura em telhados, piscinas e cozinhas, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, reativação do teatro e do centro de convenções, construção de um terraço-jardim e instalação de mini usina para geração de energia solar. O investimento total em melhorias desde 2021 alcançará R$ 13,5 milhões. Foram ainda apresentados os novos mascotes do hotel: a baleia jubarte Balena, o pássaro anú-branco Topetinho e a sagui Primatinha.

Nossos indicadores são muito positivos. Vamos dar continuidade ao trabalho e, para isso, a inovação será fundamental. Temos que estar sempre encantando os hóspedes e trazendo novidades”, comentou Marques.