BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Resort Arcobaleno reúne público de 200 pessoas no 3º Arco-Day

Pelo terceiro ano consecutivo, o Resort Arcobaleno, em Porto Seguro (BA), promoveu o fórum Arco-Day, destacando e valorizando o trabalho de seus colaboradores. O evento, realizado no final de maio no Terrazzo Al Mare, o clube de praia do hotel, reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo 180 colaboradores diretos, para um dia repleto de palestras de treinamento e a apresentação de novidades para 2024.

“O Arco-Day já se tornou um evento fundamental no calendário do Arcobaleno, pois conta com a presença de todos os colaboradores diretos do resort e muitos terceirizados que desfrutam de um dia repleto de informação e vibração. Nesse ano, foram quase 200 participantes que saem motivados em busca de maior crescimento profissional e ainda mais focados na arco-hospitalidade”, afirmou Kadu Guimarães, sócio-proprietário do hotel.

As palestras contaram com especialistas em diversas áreas, com o objetivo de aprimorar ainda mais o serviço prestado pelos colaboradores. Maria Aparecida Javarini, coordenadora do curso de Turismo da Universidade de Vila Velha (ES), falou sobre os diferenciais da Hospitalidade e sua relevância na experiência do hóspede. Gilda Gomes, CEO da consultoria ambiental The Planet, e Fernando Damasceno, biólogo e coordenador de ESG do hotel, abordaram a importância das práticas de sustentabilidade que integram os pilares do ESG (ambiental, social e governança). Michelle Passos, técnica em segurança de alimentos do resort, destacou aspectos de higiene e controle de qualidade no setor de A&B.

Durante o evento, Kadu Guimarães e Roberto Marques, diretores do resort, apresentaram o plano de carreira do hotel e os prêmios e benefícios oferecidos a partir de três anos de trabalho no empreendimento. A diretoria aproveitou para agradecer aos colaboradores pela conquista do bicampeonato do prêmio Travellers’ Choice – Best of the Best, do TripAdvisor, no qual o Arcobaleno ocupa a quinta posição entre os 10 primeiros na categoria “Melhores Hotéis All Inclusive do Brasil”.

“O Arcobaleno faz sucesso porque é um amplo resort com 175 apartamentos que consegue manter um clima de pousada. Nossa atmosfera é acolhedora, com muitas áreas verdes e todas as instalações bem próximas umas das outras. Mas o nosso maior diferencial é saber transformar esse acolhimento em encanto. Isso, graças a nossa hospitalidade. Se não fossem vocês (colaboradores), o hotel não teria sido eleito um dos 10 melhores resorts all inclusive do Brasil. Pouquíssimos hotéis têm uma equipe tão experiente e dedicada como essa”, destacou Kadu.

Roberto Marques também apresentou as novidades para 2024, que incluem obras de infraestrutura em telhados, piscinas e cozinhas, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, reativação do teatro e do centro de convenções, construção de um terraço-jardim e instalação de mini usina para geração de energia solar. O investimento total em melhorias desde 2021 alcançará R$ 13,5 milhões. Foram ainda apresentados os novos mascotes do hotel: a baleia jubarte Balena, o pássaro anú-branco Topetinho e a sagui Primatinha.

Nossos indicadores são muito positivos. Vamos dar continuidade ao trabalho e, para isso, a inovação será fundamental. Temos que estar sempre encantando os hóspedes e trazendo novidades”, comentou Marques.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS