A indústria do esporte, movimentando cerca de R$ 31 bilhões anuais no Brasil, agora amplia sua presença no setor hoteleiro. A Trul Hotéis, operadora hoteleira multimarcas, em parceria com a Layback, empresa de lifestyle e esportes, anuncia a nova marca hoteleira Layback Hotel by Trul Hotéis. Esta iniciativa visa introduzir um conceito inovador no Brasil, integrando esportes como surfe, skate, kitesurf, beach tennis, mountain bike, além de arte e música nos empreendimentos.

A Trul Hotéis, com foco em multipropriedade, busca atrair investidores interessados no público familiar de todas as idades. “O novo conceito de hotelaria visa oferecer ambientes de integração esportiva. São várias opções, como surfe, skate, bike, handsurf, que promovem experiências saudáveis e diferenciadas para crianças e jovens, afastando-os das telas”, explica Luciano Carvalho, diretor de Novos Negócios da Trul Hotéis.

O Layback Hotel manterá a essência da marca Layback, criada pelo medalhista olímpico Pedro Barros, referência nos esportes radicais no Brasil. “Toda a arquitetura, decoração e souvenirs personalizados seguirão o conceito da marca Layback”, afirma Carvalho. As unidades também oferecerão espaços de convivência com shows, atividades esportivas, gastronomia e arte, fortalecendo momentos em família.

A parceria com a Layback facilita novos projetos e lançamentos, devido ao notório alcance da marca. “Os estabelecimentos e eventos da Layback atraem 2,5 milhões de pessoas por ano, principalmente das classes A e B. Nossa presença nas mídias sociais atinge mais de 10 milhões de pessoas anualmente”, destaca Rafael Alcici Cardoso, CEO da Layback. A marca também patrocina mais de 20 atletas profissionais e conta com a Layback TV, um canal de comunicação autoral.

A nova marca hoteleira já inicia com quatro empreendimentos em desenvolvimento nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, com planos de expansão internacional. “As unidades de negócios são tanto para investidores de novos hotéis quanto para empreendimentos existentes interessados em mudança de bandeira”, exemplifica Carvalho.

Entre os esportes, skate e surfe se destacam como tendências de negócios, atraindo diversas marcas no Brasil. O surfe movimenta R$ 7 bilhões anuais no país, enquanto o skate deve movimentar R$ 2,4 bilhões até 2025. A skatista Rayssa Leal, por exemplo, tornou-se a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton, destacando o potencial desses esportes.

A Layback, criada em 2013 por Pedro Barros, faturou R$ 60 milhões em 2023, atuando na criação de espaços de convivência, promoção de eventos esportivos, produção de cerveja artesanal, desenvolvimento de ações sociais e patrocínio de atletas. Com 19 estabelecimentos em cidades como Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, a Layback agora expande sua atuação para a hotelaria em parceria com a Trul Hotéis, que conta com 13 empreendimentos focados em multipropriedade.