O Outlet Travel 2024, lançado como um evento piloto para uma série de outlets programados, superou as expectativas de seus idealizadores e atingiu a marca de R$ 1,1 milhão em negócios fechados durante os dois dias de evento – que reuniu agentes de viagens de Ribeirão Preto e região, viabilizando sua participação a custo zero.

Realizado nos dias 22 e 23 de junho no Multiplan Hall, o evento contou com o total apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, representada pelo secretário Pedro Leão e por Roberto Amadeu, diretor de Turismo, além de outras entidades do setor.

Durante o Outlet Travel, fornecedores e agentes de viagens tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente com o consumidor final, promovendo a integração e facilitando excelentes negócios. A Azul Viagens atuou como operadora oficial do evento, além de outras empresas que comercializaram seus produtos. Entre elas destacam-se hotéis de diversas regiões brasileiras e agências multimarcas que negociaram desde viagens convencionais até roteiros mais especializados.

De acordo com Edir Lopes, diretor de Marketing do evento, o Outlet Travel e suas variantes, que em breve serão divulgadas, têm um potencial fantástico para atrair público e fomentar negócios. “O mais interessante é a capacidade de integrar fornecedores e agentes para uma venda imediata, de ocasião, ao contrário de outros formatos de eventos onde o objetivo é plantar uma semente de negócios e aguardar seus resultados”, explica o executivo.

Vale destacar que o valor de R$ 1,1 milhão foi contabilizado apenas durante o evento e que negócios também foram concluídos um dia após o encerramento da ação, considerando vendas de produtos da Azul Viagens e multimarcas e que ainda seguem gerando mais negócios provenientes do evento. “Para uma primeira edição, consideramos esse resultado um sucesso absoluto, visto que se trata de um evento conceitual e que logo fará parte dos corações dos consumidores”, completa Edir Lopes.