Uma forte turbulência em um voo da Air Europa deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (01). A aeronave Boeing 181-9 Dreamliner partiu de Madrid, na Espanha, e seguia para Montevidéu, no Uruguai, com 325 passageiros a bordo quando precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Em nota, a Air Europa explicou que o desvio para Natal, cuja escala não estava programada, ocorreu devido à severidade da turbulência e por questões de segurança. De acordo com a concessionária Zurich Airport, o piloto pediu para pousar no Aeroporto Internacional de Natal às 2h32.

Ainda de acordo com a companhia, sete pessoas foram socorridas com lesões de grau variados, sem maiores informações sobre o estado de saúde, e cerca de 30 passageiros que apresentaram ferimentos levem estavam recebendo tratamento no próprio aeroporto. A maioria foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Cerca de 15 ambulâncias atenderam a ocorrência.

“Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados”, diz a Air Europa em nota, que aproveita o momento e agradece às autoridades locais pela rápida intervenção e ajuda.