A Expo Favela Innovation São Paulo, feira que conecta empreendedores da favela e investidores do Brasil, realizou mais uma edição neste fim de semana. Organizada pela Favela Holding, em parceria com a Cufa e a Prefeitura de São Paulo, o evento contou com a presença de grandes marcas, como a Vai Voando, empresa integrante do ecossistema BeFly, que permite que todos tenham a oportunidade de realizar o seu sonho de viajar.
Este ano, o evento ocorreu em São Paulo, no WTC Events Center, e recebeu mais de 45 mil participantes. A programação contou com o painel “Turismo Para Todos”, uma roda de conversa sobre como ampliar o acesso às viagens para as classes C, D e E. Mediada por Renata Maluf, CMO da BeFly, o painel teve a presença dos convidados Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando, Carol Piagentini, gerente de Marketing da Gol, e Fernando Manga, franqueado Vai Voando.
“Para nós, a experiência anterior foi muito boa. Como empresa, é um privilégio poder patrocinar esse evento tão rico e importante, que permite o asfalto e a favela se conhecerem melhor e entenderem que somente juntos conseguiremos transformar e mudar tudo aquilo que criticamos. Saímos carregados de conhecimento e energia, a partir de um encontro com muita criatividade e conexão com outros idiomas, que nos permitem criar negócios duradouros com pessoas que realmente querem fazer a diferença. Nada mais alinhado com o compromisso Vai Voando de gerar oportunidades para todos do que estar presente nesse espaço que nos permite dialogar e criar mais oportunidades”, comentou Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando.
Além disso, houve palestras de investidores e celebridades, como Luciano Huck, Ana Fontes e Dudu Nobre, entre outros. Ao todo, cerca de 120 empreendedores, de nichos que vão de tecnologia a sustentabilidade, passaram pelo evento.
A Expo Favela conta com a parceria de instituições e empresas que acreditam na potência da favela. Entre os parceiros, destacam-se a Vai Voando, TV Globo, Sheraton – São Paulo WTC Hotel e FSB. Após a primeira edição de 2024 em São Paulo, serão realizadas edições regionais por todo o país, além da primeira edição internacional em outubro, que acontecerá em Paris.
Agenda