BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Museu do Futebol bate recorde com 18,4 mil visitantes no fim de semana de reabertura

Renovado, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, reabriu ao público na sexta-feira (12) e, até domingo (14), registrou 18,4 mil visitantes, um recorde segundo relatórios de bilheteria do próprio Museu. Para se ter uma ideia do movimento, o volume é 3,6 vezes maior (265%) do que o registrado nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2023, quando foram recebidas cinco mil pessoas no local. Vale reforçar que todas as terças-feiras o Museu do Futebol tem entrada gratuita. As informações sobre ingressos e agendamento de visitas podem ser consultadas em www.museudofutebol.org.br

Mais moderno e interativo, o novo Museu do Futebol funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada permitida até 17h. Entre as muitas novidades, merece destaque o trabalho de pesquisa que incorporou à experiência da visita diversas transformações do futebol e da sociedade ocorridas desde a sua inauguração, há 16 anos. Algumas das salas foram ampliadas, outras criadas ou substituídas. Novas instalações também passaram a ocupar os seis mil metros quadrados do Museu.

O projeto contemplou recursos de acessibilidade, com ampliação dos pisos, mapas e maquetes táteis e inserção de mais conteúdos em Libras. A partir da reformulação, o Museu abriu mais espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais. Trata-se da maior atualização já realizada pelo Museu desde a abertura, em 2008. A curadoria ficou por conta de Leonel Kaz, Marcelo Duarte e Marília Bonas. A direção artística e o projeto expográfico são assinados por Daniela Thomas e Felipe Tassara e a comunicação visual é de Jair de Souza.

O projeto recebeu investimento total de R$ 15,8 milhões da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, e por meio do patrocínio do Banco Bmg e do Grupo Globo; e apoio da Goodyear, Sabesp, Adidas, Rede, Mercado Livre, Farmacêutica EMS, Cabot e Arkema – todas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS