Rio de Janeiro (RJ) – A terceira edição da Arena Abreu tem início neste domingo (4) e, neste ano, a convenção ocorre na capital fluminense. Com expectativas de reunir 300 agentes de viagens- mesmo número do ano passado -, o evento conta com algumas novidades, incluindo a ampliação de um dia de conteúdo, além de um dia exclusivamente dedicado aos produtos, serviços e destinos dos Estados Unidos, chamado USA Day.
O dia que marca o início da Arena Abreu começou com a recepção dos agentes de viagens de outros estados, que tiveram a oportunidade de explorar algumas das principais atrações do Rio de Janeiro em parceria com a Intertouring Receptivo, a começar pelo AquaRio, considerado um dos maiores aquários da América do Sul. O equipamento ocupa a terceira posição como uma das atrações que mais recebem visitantes, registrando, em média, 1 milhão de visitantes por ano, ficando atrás somente do Cristo Redentor (com cerca de 2 milhões de visitantes por ano) e o Pão de Açúcar (com aproximadamente 1,5 milhão por ano).
Durante visitação ao aquário, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer de pertos algumas das espécies marinhas que podem ser observadas no equipamento, além de conhecer peculiaridades e destaques do local. Um exemplo é o túnel que atravessa um dos maiores aquários do espaço e onde os visitantes conseguem ficar mais próximos de tubarões e arraias, por exemplo.
Após a exploração marinha no AquaRIo, foi a vez dos agentes de viagens conhecerem uma das maiores rodas gigantes da América Latina, a Rio Star. Todos os agentes de viagens aproveitaram o momento para conhecer o equipamento e tirar suas principais dúvidas sobre a atração, além de dar uma volta e poder apreciar a vista panorâmica da cidade. O Rio Star oferece, por ingresso, até duas voltas (não consecutivas, ou seja, após a primeira volta, é necessário desembarcar e entrar na fila novamente) de aproximadamente 20 minutos em cabines que acomodam até oito pessoas. Além disso, o espaço conta com lanchonetes e quiosques para lanches rápidos.
Para finalizar a programação da manhã do primeiro dia da Arena Abreu, foi a vez de fazer uma breve visita a um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro: o Museu do Amanhã. Neste momento, os profissionais que desejaram aproveitaram a oportunidade para fazer registros fotográficos da visita externa, além de conhecer a feira que fica disponível à frente do museu.
Após uma manhã cheia, foi o momento de levar todos os agentes para o almoço. O local escolhido foi o restaurante Mosteiro, especializado na regional comida portuguesa. E não poderia ser diferente! Os convidados puderam aproveitar de um menu que contou com bolinho de bacalhau na entrada e molotof na sobremesa, sendo este uma receita de pudim de claras.
Completando a programação do primeiro dia da Arena Abreu, após o almoço, os agentes de viagens foram para outro importante cartão postal da cidade: o Pão de Açúcar. Lá, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer algumas das principais novidades sobre a nova entrada do ponto turístico. Outro destaque observado pelos agentes é a sala Vip, por onde tiveram acesso ao Pão de Açúcar, com atendimento exclusivo e preferência no embarque do bondinho para o topo da atração, que possibilita vista panorâmica de toda a cidade.
Confira fotos* do dia dos agentes de viagens durante city tour no Rio de Janeiro:
*Fotos: Felipe Lima
A reportagem do Brasilturis viaja a convite da Abreutur e com apoio da Mundi Transport Executive
Agenda