Luciana Salustri é a mais nova coordenadora de Comunidades da Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Luciana possui mais de 25 anos de experiência profissional em diversos segmentos, sendo que 10 deles foram dedicados ao Turismo e Eventos.

Na Alagev, ela será responsável pela gestão e coordenação das 17 Comunidades Setoriais em todas as regiões do Brasil, organizando a discussão de temas relevantes para a indústria e implementando ações práticas para cada comunidade, promovendo novos comportamentos para o setor.

“Estamos muito felizes com a chegada da Luciana. Esperamos que, com toda sua expertise em turismo, ela agregue muito ao trabalho da associação, ajudando a seguir abordando temas atuais e relevantes que fomentem o mercado”, declara Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

Luciana Salustri é auditora líder certificada e especialista em Sistemas Normativos de Gestão, Melhoria Contínua, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Segurança da Informação. Já trabalhou na Alatur e no Grupo R1. Nos últimos quatro anos, atuou como consultora e auditora em sistemas de gestão, incluindo TISAX/LGPD, com Segurança da Informação, e NBR ISO 9001. Participou também de um programa baseado no Lean Thinking de “Ganhos Rápidos”, uma parceria do Sebrae com o Lean Institute Brasil, atendendo mais de 180 empresas e ajudando micro e pequenos empresários a aumentar a rentabilidade de seus negócios, especialmente afetados pela pandemia.

“Espero contribuir significativamente para o trabalho já realizado pela Alagev, impulsionando o desenvolvimento contínuo do setor. Meu objetivo é facilitar conexões e o compartilhamento de boas práticas entre gestores e fornecedores do mercado, promovendo um ambiente colaborativo e inovador para todos os envolvidos”, afirma Luciana.