A Emirates lançou oficialmente sua primeira aeronave Boeing 777 reformada, que partiu em 7 de agosto de 2024 em um voo inaugural para Genebra. A reforma, realizada em tempo recorde de 37 dias, trouxe novos interiores de cabine e um visual modernizado, proporcionando uma experiência premium para os passageiros. O voo EK 83 marcou a estreia dos tão aguardados novos assentos das cabines Business Class e Premium Economy Class.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, destacou o compromisso da companhia em oferecer uma experiência inigualável a bordo. “A Emirates continua a elevar o padrão de viagens premium, oferecendo aos nossos clientes uma cabine Business Class que combina privacidade e conforto, além da nossa aclamada cabine Premium Economy, que proporciona mais sofisticação e conforto”, afirmou.

A reforma da aeronave começou em julho e incluiu a reconfiguração para adicionar a nova cabine Premium Economy, equipada com 24 assentos em disposição 2-4-2. A cabine, decorada com assentos de couro creme e acabamentos de madeira, oferece mais espaço para os passageiros, com uma distância de 96,52 cm entre os assentos e uma reclinação de 20,32 cm, ideal para longas viagens.

A nova Business Class foi redesenhada para proporcionar uma experiência mais exclusiva, com 38 assentos dispostos em configuração 1-2-1, garantindo acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Cada assento, de 52,57 cm de largura, pode ser convertido em uma cama plana de 199,64 cm, oferecendo maior conforto durante o voo. A cabine também inclui um pequeno bar e uma tela HD de 23 polegadas, uma das maiores do setor.

A classe Economy também recebeu melhorias, com 256 assentos em tons suaves de cinza e azul, equipados com encostos de cabeça de couro ajustáveis para maior conforto.

Além de Genebra, a Emirates planeja operar suas aeronaves Boeing 777 reformadas em voos para Tóquio Haneda, Bruxelas, e outros destinos que serão anunciados em breve. A companhia aérea investiu mais de US$ 3 bilhões na modernização de 80 aeronaves Boeing 777, parte de um programa maior que visa reformar 191 aeronaves, incluindo também o modelo Airbus A380. Este é o maior programa de modernização da história da aviação, envolvendo mais de 18 mil horas-homem e a participação de 175 engenheiros e técnicos.

O impacto desse projeto na aviação local foi significativo, com mais de 10 parceiros e centenas de trabalhadores qualificados envolvidos, reafirmando o compromisso da Emirates com a qualidade e a segurança em suas operações.

A Emirates já utiliza suas aeronaves reformadas em voos para destinos como São Paulo, Nova York, Londres, Sydney, Cingapura, e outros importantes hubs globais, continuando a oferecer uma experiência de voo superior para seus clientes.