Focado nas demandas dos hóspedes que procuram uma experiência gastronômica segura e de qualidade, o Micheline Hotel Tricot, em Gramado, lança uma seleção especial de alimentos sem glúten e zero lactose, disponível no café da manhã e no chá da tarde. Essa iniciativa reflete o compromisso do hotel com a saúde e o bem-estar de seus clientes, acompanhando a crescente procura por opções alimentares para pessoas com restrições.

De acordo com a diretora do hotel, Suélci Cardoso, a preocupação com a alimentação dos hóspedes, em especial os celíacos, por exemplo, vai além de simplesmente disponibilizar opções sem glúten.

“Entendemos que oferecer alimentos seguros e saborosos é fundamental para garantir uma estadia tranquila. Por isso, seguimos protocolos de segurança alimentar para evitar qualquer risco de contaminação cruzada, desde a escolha de nossos fornecedores, durante o armazenamento e entrega final”, explica.

O café da manhã do Micheline Hotel é cuidadosamente pensado para incluir pães, bolos e outros itens livres de glúten e zero lactose. No chá da tarde, os hóspedes também podem desfrutar de tais opções incluindo em especial ao atendimento aos celíacos, sem abrir mão do sabor e qualidade. Suélci ainda destaca que, “outro detalhe especial, pensado para surpreender e bem acolher nossos hóspedes com restrições alimentares, são as máquinas de bebidas quentes com opções livres de glúten e lactose e os bombons veganos que oferecemos como mimos de boas vindas”.

Essa iniciativa acompanha a crescente tendência no setor de hospitalidade, onde cada vez mais hotéis têm buscado se adaptar às necessidades alimentares especiais dos seus hóspedes. O aumento na conscientização sobre as doenças que demandam uma alimentação diferenciada têm levado a hotelaria a adotar práticas mais inclusivas e cuidadosas. “O nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa e segura para todos os nossos hóspedes, independentemente de suas restrições alimentares. Sabemos que essa é uma preocupação crescente entre os viajantes, e estamos prontos para atender essa demanda com excelência”, acrescenta Suélci.