O novo complexo turístico e hoteleiro em Penha, litoral norte de Santa Catarina, inspirado na Amazônia, avança com a conclusão da primeira fase de fundação das três torres principais, que oferecerão 200 leitos em modelo de multipropriedade. Com uma área total de cerca de 20 mil m², sendo 9 mil m² dedicados a opções de lazer para toda a família, o projeto tem como objetivo destacar o meio ambiente e promover a conexão com a natureza.

De acordo com Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, “Ao trazer o tema da Amazônia, cartão postal do Brasil, investiremos em um paisagismo exuberante que realce as espécies de nossa região e plantas da Amazônia. Queremos que o empreendimento seja mais do que um destino, mas uma experiência completa para todos que buscam contato direto com a natureza, além de uma forma de enaltecer e contribuir com a conscientização ambiental.”

O projeto em Penha, incluirá uma área de reflorestamento com mais de 2 mil m². Entre as soluções sustentáveis, o complexo terá um sistema de captação de água da chuva para umidade e limpeza, e instalará mais de 230 placas fotovoltaicas para gerar energia para as áreas comuns. A construção será totalmente elétrica, eliminando a necessidade de gás GLP, e o projeto adotará o mercado livre de energia, priorizando fontes renováveis ​​como solar e eólica.

O empreendimento será administrado pela Wyndham Hotels & Resorts e é afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, oferecendo aos clientes a possibilidade de se hospedarem em mais de 4.200 resorts em 110 países.