A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, se prepara para a alta temporada de verão com um expressivo aumento na oferta de voos, especialmente com destino à cidade de Recife. Entre os meses de dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, serão 275 voos chegando e partindo da capital pernambucana, que se consolida como o terceiro maior hub da companhia aérea, facilitando o acesso a destinos nacionais e internacionais.

O estado de São Paulo será um dos principais pontos de origem para esses voos, totalizando 114 operações, incluindo decolagens da capital paulista e de importantes cidades do interior. Ao todo, serão 18 voos partindo de Congonhas, 9 de Presidente Prudente, 26 de Ribeirão Preto, 26 de São José do Rio Preto, 9 de Bauru, e 26 de Campinas, onde está localizado o principal hub da Azul, com mais de 60 destinos atendidos, incluindo internacionais como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O Nordeste será a segunda região de destaque, com 51 voos programados para Recife. Esses voos partirão de Fernando de Noronha (25), Fortaleza (17) e Natal (9). Além disso, a Azul Viagens também oferecerá voos de Confins (MG), Caldas Novas (GO) e Goiânia (GO).

De acordo com Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, a expectativa é de uma alta demanda durante a temporada. “Esperamos uma boa procura para a alta temporada e, por isso, reforçamos os voos dedicados nas regiões onde percebemos esse movimento, com maior oferta de assentos”, afirmou.

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, complementou destacando que a escolha dos destinos e origens foi baseada em dados históricos e tendências de demanda. “Estamos reforçando voos a partir de origens como o interior de São Paulo, onde tivemos uma grande expansão das lojas da Azul Viagens em 2023 e novas agências parceiras, além de termos notado maior procura por destinos turísticos, principalmente no Nordeste”, explicou Ricardo.

Ao todo, a Azul Viagens terá um aumento de 140% na oferta de voos durante a alta temporada, totalizando 2.764 voos entre 7 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Esse número mais que dobra a operação do ano passado, que contou com 1.142 voos dedicados. Todos os voos estão disponíveis para compra no site da Azul Viagens, nas lojas da operadora, nos canais da Azul e em agências de viagens parceiras.