A Latam Airlines Brasil, Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, levará o público a uma “viagem Sem Fronteiras” em seu espaço na Cidade do Rock, proporcionando uma experiência imersiva em parceria com a Agência Samba. A companhia irá montar um mockup simulando o interior de uma aeronave para receber mais de 5 mil pessoas durante os sete dias de festival.

Essa será a terceira participação consecutiva da Latam no festival, reforçando o conceito “A música te faz viajar sem fronteiras”, que faz parte da assinatura de marca da companhia, “Sem Fronteiras”. O objetivo é estabelecer uma relação mais próxima com os clientes brasileiros e fortalecer seu compromisso com o país.

Experiência imersiva da Latam no Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Experiência no estande da Latam
O espaço da Latam permitirá que os visitantes vivenciem uma jornada de viagem completa, começando com a escolha do destino e o check-in nos totens de autoatendimento. Em seguida, os participantes embarcarão em um mockup que simula o conforto da cabine Premium Business da companhia. Ao desembarcar, haverá um passeio virtual pelos principais pontos turísticos do destino escolhido.

Além disso, o estande contará com uma roleta de acúmulo de pontos do Latam Pass, oferecendo brindes e pontos que poderão ser usados para resgatar passagens ou produtos no marketplace da companhia. O público também poderá participar de um concurso nas redes sociais, postando a hashtag #LATAMnoRockinRio para concorrer a passagens aéreas para Lisboa.

Lounge VIP e parcerias estratégicas
A Latam também oferecerá um Lounge VIP em parceria com a Delta Air Lines, destacando a Joint Venture entre as duas companhias, que proporciona benefícios aos passageiros que viajam entre a América do Sul e a América do Norte. O lounge será destinado a clientes fiéis, parceiros e influenciadores digitais, e contará com a presença de personalidades como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e outros.

Sustentabilidade e impacto social
A Latam também promoverá iniciativas de sustentabilidade, como o projeto de formação audiovisual com a Cufa, levando jovens para produzir conteúdos do festival. Além disso, a Gastromotiva, uma iniciativa de impacto social, será responsável pela preparação dos alimentos no espaço da companhia.

Com a parceria renovada até 2026, a Latam reforça seu compromisso com o Rock in Rio e o The Town, consolidando sua presença em grandes festivais e oferecendo experiências inovadoras para o público.