O destino caribenho Curaçao intensificou sua estratégia de promoção no Brasil com uma série de eventos realizados entre os dias 9 e 13 de setembro em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. O objetivo foi capacitar agentes de viagens e fortalecer o relacionamento com o trade e a imprensa especializada, além de promover a conectividade e opções de pacotes turísticos para o destino. Organizado pelo Escritório de Turismo de Curaçao (Curaçao Tourist Board), o roadshow contou com a presença de representantes de diversos hotéis da ilha e do Aeroporto Internacional de Curaçao.

A ação vem em um momento positivo para o turismo de Curaçao, que recebeu mais de 27 mil brasileiros entre janeiro e agosto de 2024, e projeta atingir 41 mil visitantes até o fim do ano. “Temos uma forte estratégia de promoção no Brasil e excelentes opções de conectividade. Por isso, é essencial que nossos parceiros estejam aqui para criar pacotes e estreitar laços com agências e operadoras”, comenta Janaina Araujo, representante de Curaçao no Brasil.

O roadshow contou com a participação de representantes de renomados hotéis da ilha, como Papagayo Curaçao, Acoya Curacao, Inclusive Collection by Hyatt, entre outros. Além disso, a delegação incluiu figuras importantes do turismo de Curaçao, como Hugo Clarinda, Wilma Gonzalez e Sofia de Souza, e Peggy Croes, vice-presidente de Aviação e Marketing do Aeroporto Internacional de Curaçao.

Em Belo Horizonte, mais de 100 agentes de viagens participaram do evento no restaurante Coco Bambu Anchieta. Já em Florianópolis, dois eventos foram promovidos em parceria com a Zurich Airport Brasil e a Copa Airlines, apresentando a nova rota entre Florianópolis e a Cidade do Panamá. Na capital paulista, o encontro reuniu mais de 90 convidados no badalado Baleia Rooftop, no Itaim Bibi.

Peggy Croes, do Aeroporto Internacional de Curaçao, destacou a importância da diversificação no mercado sul-americano, especialmente no Brasil: “O número de passageiros brasileiros é promissor, e estamos comprometidos em aumentar as chegadas a partir de Santa Catarina.”